[Duvida]Placa de Som Externa na Ps3

dk.pt

Power Member
Boas, eu tenho umas colunas 5.1 la em casa sem uso... nao tem uso porque mudei de um desktop para portatil. Entao eu queria dar uso as minha colunas, mas queria usar isso no portatil e na PS3. Mas gostava de saber se isso da para ligar a um LCD e se funciona na PS3? porque liga e por USB.... :S nao sei se e perciso instalar algum driver ou cena asim...
Cumps

P.S => A placa de som que vos falo é esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5921
 
Placa d som externa por usb na ps3 nao consegues ligar. No ententanto podes ligar as colunas 5.1 directamente à ps3 com um adaptador (que custa 1 ou 2€) para os rca. Isto pressupondo que as colunas nao têm entrada optica, porque se tiverem é só arranjar cabo optico para ligar da ps3 às colunas.

Quanto à placa d som só a consegues ligar mesmo ao pc...
 
Boas, para nao abrir outro topico, vou usar este.

È o seguinte, tou interessado em comprar estas colunas para a PS3 http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

Sao umas Creative 5.1 , o que eu gostava de saber é se vale a pena investir nisto, se for tirar partido do surround na ps3, e tambem como é que faço a ligaçao na ps3, que material vou precisar para fazer esta instalaçao.

Abraços :)
 
Pelo que entendi mesmo com esse adaptador, tu nao vais tirar partido do surround das 5.1, apenas terás som nelas, para teres surround as colunas teem que ter entrada optica.

Ja agora e se tiverem entrada HDMI tambem dá ???
 
Também tenho aqui umas creative e queria ligar isto ao LCD ou à PS3. Também não têm entrada óptica.

Alguém que diga o nome do adaptador que falaram sff ou um link :D
 
Quero que tudo de som, e so para nao estar encostados num canto ;) alguem pode me dizer o nome do adaptador eu ja tive a pesquisar e nda... :S
 
Eu por acaso uso a minha velhinha Sound Blaster Extigy para ligar a PS3 a um também já velhinho kit 5.1 analógico da Logitech.

A Extigy consegue trabalhar sem estar ligada a um PC e tem Dolby e DTS Decoder incorporado.

Se essa placa que indicaste no teu post conseguir trabalhar sem estar ligada a PC, podes perfeitamente usar ligando por SPDIF à PS3
 

Não é esse adaptador que pertendo ;) mas obrigada pela ajuda! ;)


Eu por acaso uso a minha velhinha Sound Blaster Extigy para ligar a PS3 a um também já velhinho kit 5.1 analógico da Logitech.

A Extigy consegue trabalhar sem estar ligada a um PC e tem Dolby e DTS Decoder incorporado.

Se essa placa que indicaste no teu post conseguir trabalhar sem estar ligada a PC, podes perfeitamente usar ligando por SPDIF à PS3

Mas tu ligas essa placa externa ao LCD? sera que me podes mostrar um esquema como isso ta ligado... desculpa pela noobice :S
Tem um som fixe na PS3? tipo queria um som razoavel e tal :P
 
Última edição:
Boas,


isto serve ?

http://www.*****-pro.com/pt/pt/439308/art/creative/placa-de-som-externa-soun.html

Edit: esquece, foi a que colocaste no início, só que mais barata.

Também ando à procura de solução o meu caso, precisamente igual ao teu. Ajudem pessoal ! :D
 
Última edição:
Não é esse adaptador que pertendo ;) mas obrigada pela ajuda! ;)




Mas tu ligas essa placa externa ao LCD? sera que me podes mostrar um esquema como isso ta ligado... desculpa pela noobice :S
Tem um som fixe na PS3? tipo queria um som razoavel e tal :P

Não, ligo a PS3 à Extigy via cabo óptico (SPDIF) e a extigy às colunas 5.1 O LCD não entra na história :)

Fica muito porreiro, tanto para jogar como ver filmes
 
Então e se eu arranjar uma coisa destas posso ligar através do óptico a este aparelho e depois ligar o aparelho as colunas através das cabos verde, laranja e preto?

Antes tens de confirmar se ela funciona (como decoder DTS) sem ter de estar ligada a um PC. Só conheço a Sound Blaster Extigy e a Sound Blaster Audigy 2 NX, mas deverá haver outras.
 
Eu por acaso uso a minha velhinha Sound Blaster Extigy para ligar a PS3 a um também já velhinho kit 5.1 analógico da Logitech.

A Extigy consegue trabalhar sem estar ligada a um PC e tem Dolby e DTS Decoder incorporado.

Se essa placa que indicaste no teu post conseguir trabalhar sem estar ligada a PC, podes perfeitamente usar ligando por SPDIF à PS3

Então esse kit que voce tem da para o pc e para ps3? por quanto e que deu para esse kit?
 
Back
Topo