Dúvida/Problema com visualização no Windows

mb16

Power Member
Por defeito, a forma como vemos o menu "O Meu Computador" que com Windows XP ou Vista é esta:

Kris-Vista-MyComputer-HiRes.jpg


Ou seja, vem tudo organizado por "Hard Disk Drives", "Removable Storage", etc. Mas acontece que recentemente, enquanto eu estava a organizar um ficheiros numa pasta na minha memória externa, essa forma de organização desapareceu e ficou assim:

mycomputermg7.jpg


Estou um pouco apreensivo porque eu não mexi em nada para que ficasse assim, estava a trabalhar com algo diferente, e nunca se sabe quando pode ser um virus ou coisa do género. Sabem o que se passa e como resolver o problema?
 
Isso às vezes acontece. Carrega aí dentro no espaço em branco com o botão direito do rato e muda o agrupamento dos ícones. Se não souberes qual escolher, eu mais logo quando estiver no portátil digo-te. Agora estou em Linux e não te sei dizer de cor qual é o nome...

Edit: Até tens aí o Organizar que penso que dá para mudar isso...

Cumps
 
Tens razão, estive a experimentar e foi só clicar com o botão direito e seleccionar "Agrupar -> Tipo". Estava com medo que fosse outra coisa. Muito obrigado e desculpa a ignorância. =P
 
Bom, peço desculpa pelo super-hiper-mega desenterranço mas queria aproveitar as imagens porque isto é um bocado difícil de explicar.

Tenho a mesma dúvida mas em XP. Não encontro o "Agrupar" em lado nenhum. Alguém me explica? :)
 
Se clickares na barrinha que diz "tipo" ele organiza os icones por tipo. Depois, pode ser preciso fazerse um right-click, ires a "arranjar os icon por >" --> "Mostrar em grupos" (as palavras podem não ser estas, porque eu estou a traduzir da minha versão que está em inglês)
 
Se clickares na barrinha que diz "tipo" ele organiza os icones por tipo. Depois, pode ser preciso fazerse um right-click, ires a "arranjar os icon por >" --> "Mostrar em grupos" (as palavras podem não ser estas, porque eu estou a traduzir da minha versão que está em inglês)

OK, o problema era mesmo não ter essa barrinha. Aqui fica a solução completa, se alguém tiver o mesmo problema.

1. Abrir o Meu Computador/My Computer
2. "Ver"->"Detalhes".
3. "Ver"->"Dispor ícones por" -> "Mostrar por grupos" (Esta opção só está disponível quando temos a vista por detalhes).
4. Agora já se pode mudar para outro tipo de vista. A opção "Mostrar por grupos" mantém-se enquanto não for desactivada novamente.
 
Se clickares na barrinha que diz "tipo" ele organiza os icones por tipo.

OK, o problema era mesmo não ter essa barrinha. Aqui fica a solução completa, se alguém tiver o mesmo problema.

Essa barra chama-se "barra de menu" ou "menu bar" em inglês. Aqui deixo um link com imagens a mostrar várias maneiras de se activar/desactivar essa barra. Eu usava o ALT uma vez que era só para uso muito reduzido. Vista Tutorial - Menu Bar
 
Essa barra chama-se "barra de menu" ou "menu bar" em inglês. Aqui deixo um link com imagens a mostrar várias maneiras de se activar/desactivar essa barra. Eu usava o ALT uma vez que era só para uso muito reduzido. Vista Tutorial - Menu Bar
Acho que não me estava a referir a essa barra, mas antes à barra que aparece com os vários detalhes quando se está na vista detalhada. É uma barra que esta dividida em várias "barrinhas", uma referente ao nome do ficheiro, outra ao tipo, outra ao tamanho, outra à data, etc... No vista há milhentas coisas que se podem meter nessa barra.
No entanto, esse tutorial é bem bom!
 
Acho que não me estava a referir a essa barra, mas antes à barra que aparece com os vários detalhes quando se está na vista detalhada. É uma barra que esta dividida em várias "barrinhas", uma referente ao nome do ficheiro, outra ao tipo, outra ao tamanho, outra à data, etc... No vista há milhentas coisas que se podem meter nessa barra.
No entanto, esse tutorial é bem bom!

Eu também me estava a referir a essa barrinha E no XP.

Ainda assim, bom tutorial.
 
Back
Topo