duvida processador/grafica

nepice

Power Member
Boa noite ppl...

venho deste meio tentar resolver uma duvida da minha cabeça...
kero melhorar um pouco o desempenho do meu pc para jogos...mas nao sei onde investir...se num processador ou numa placa grafica.

o meu pc neste momento é um amd sempron 2400+ (1.67ghz de origem mas k neste momento anda no dia a dia a 2.0ghz), com 1gb de ram ddr pc3200 e uma grafika 9200 128ddr.

a minha duvida....tendo eu entre 100 e 150euros pa gastar é....se compre um processador amd athlon xp 3000+ ( k é o maximo k a minha board aguenta), ou se compre uma grafika como a 6600GT.
kual das duas hipoteses me irá melhorar mais o pc,para ter mais rendimento em jogos...como counter strike,americas army,call of duty...etc...

agradeco as ajudas...
fikem bem [][]
 
no teu caso optaria pela Placa Gráfica,


uma 6600Gt AGP é ainda uma mto boa opção e MUITO superior à que possuis na actualidade



Quanto ao cpu, nao verás mta diferença efectiva em jogos, será substancialmente superior e notoria a troca de gráfica
 
lol...por acaso pensei k uns iriam dizer board e outros cpu...mas ja vi k é melhor entao apostar na grafica...mas pelo k sei a 6600gt ja é mt perto dos 150euros ou mais...
mas por volta dos 100euros kual a melhor grafica k posso comprar?? ja agr em k loja...

obrigado desde jah
abracos [][]
 
lol...por acaso vi agr na ***** uma 6600gt a 129euros...penso k o preco esteja mt bom ou nao?? ja agr esta la uma 9600 pro 256mb a 120euros e a 6600gt de 128mb a 129euros...
kual me aconselham??
e a menos de 100euros ja se compra alguma jeitosinha??? é k é so para durar ate ao final do ano...pk la po verao vou comecar a montar a minha "bomba"....ou seja...este pc é pa desenrrascar ate la...e qt menos gastar melhor... :p

fikem bem [][]
 
se ainda tiver forca??
como assim?? nao percebi essa...
tb nao percebo é pk é k akela é 129euros...e as k vejo noutras lojas 6600gt tb...sao um bokado mais caras...
kual a diferenca?? marca??
fikem bem []
 
Eu vi essa placa há dias mas so já tinham na loja de faro e de bragança (axo)
A marca é boa... devem ter comprado muitas e obtido um desconto fenomenal!
Uma vez na ***** comprei 50 DvDs Platinum -R por 18 EUR.. e nunca mais estiveram e esse preço..

Quando compram muita quantidade fica-lhes mais barato, e se venderem com menos maegem e muita quantidade compensa, nem que seja pela publicidade à casa, já que mt gente compra 6600 GT
 
nepice disse:
se ainda tiver forca??
como assim?? nao percebi essa...
tb nao percebo é pk é k akela é 129euros...e as k vejo noutras lojas 6600gt tb...sao um bokado mais caras...
kual a diferenca?? marca??
fikem bem []

pq acho que ja não tem em stock... e quando tiverem aumentam de preço :P
 
estive a ver...a 6600gt na ***** realmente ja nao a têm para venda...
entretanto tenho a hipotese de comprar uma 9600,penso k seja a XT, com 256mb de memoria 128bits agp8x...por 70euros!!
acham k vale a pena....realmente esta mais proximo do k keria gastar....mas sera k é MT melhor k a minha 9200 e sera k vou notar diferencas em jogos?? vale a pena 70euros por esta placa??
ja agr...esta é a tal placa k da para alterar para funcionar como uma 9800 nao é??

fikem bem, obrigado pelas dicas k têm dado ate agr...
[][]
 
Última edição:
Vais notar uma diferença bastante grande, a gráfica que falas deve ser (como já tinha referido antes) uma 9600Pro, porque tenho quase a certeza que não sairam XT's de 256Mb...
 
@ God_lx

img


;)

Quantro ás gráficas, será que um sempre 2400+ nao sufoca a 6600GT?

9600 XT e 6600 GT é um salto grande ainda, só para começar a 6600 GT tem 8 pipes contra os 4 da 9600 XT, a por alguma 9xxx frente a frente com a 6600 GT era a 9800 PRO ou XT.

No teu lugar eu preferia gastar 129€ :)
 
sim,mas akele preco especial da ***** ja nao ha...ou seja...agr so gastando mais de 150euros...
em relacao á 9600 pro por 70euros acham k esta bom o preco??esta nao é akela placa k da para fazer a modificacao e transformar para 9800 ??

fikem bem []
 
Sim a 6600GT é superior à 9600XT anda ela por ela com uma 9800Pro... Quanto ao sufocar, sim uma 6600GT era ligeiramente sufocada por um 2400+, daí eu sugerir uma 6600 normal ou uma 9600pro... Se ele quiser mesmo poupar dinheiro k arranje uma 9550GE (128-bits) k dá pra jogar bastante aceitávelmente e custa cerca de 70€...

nepice essas 9600 não dá pra fazer mod nenhum :) Mas sinceramente com isso já consegues jogar bastante bem maior parte dos jogos desde k n abuses muito na qualidade...
 
ok....mt obrigado pra ja tou esclarecido...vou optar pela 9600pro....desde k dê para jogar ate ao final do ano....altura em k irei montar a minha "bomba",consoante o k houver na altura.
obrigado pela ajuda mais uma vez...qd tiver outra duvida,irei postar aki,para me ajudarem....

fikem bem [][][]
 
Back
Topo