Duvida processador ou ram

uma coisa é velocidade de processamento, outra coisa é quantidade de memoria disponivel para o processamento.

colocar mais ram num computador é algo simples e não muito caro, enquanto que trocar de processador é muito mais complicado.

1Gb de ram ainda não é assim tão pouco e a não ser que estejas a pensar colocar a versão premium ou business do vista no teu pc, ou que vás correr algo que te consuma ram como tudo, 1Gb ainda te vai durar algum tempo. Mais tarde podes sempre adicionar mais (até ao limite do teu computador).

A meu ver aposta no processador melhor, mas ele nunca te vai substituir a ram

Edit: O DJ_PAPA tem razão entre o 7400 e o 7200, o que se paga a mais não vale a diferença entre os 2.
Se tiveres indeciso entre melhorar de 7200 pa 7400 ou juntar mais ram, aí aposta na ram
 
Última edição:
até 1900€ (mesmo limite) com C2D T7200 2GB ram boas condiçoes de assistencia, garantia, autonomia, durabilidade, e com ecran WSXGA+, pondo neste momento os barebones e VBI de parte.
 
vamos explicar isto em condições.

quando a ram é toda usada, o que acontece é que o computador começa a usar o disco duro para colmatar a falta de ram. como o disco duro é muuuuito mais lento que a ram, o computador fica lento (toda a gente já sentiu isto).

nesta situação, ter um processador mais rápido ou mais lento vai dar ao mesmo: o que está a atrasar o computador é a velocidade do disco.

a única solução real é ter mais ram.
 
2GB de RAM está-se a tornar um recurso essencial em qualquer sistema por várias razões, entre as quais:
- Com a saída do Windows Vista, os sistemas terão obrigatóriamente de oferecer muitos mais recursos ao nível da memória RAM;
- À medida que o tempo vai passando, vão saindo mais e mais aplicações e cada vez mais pesadas. 130Mhz de processamento nunca compensarão 2GB de RAM na realidade do software de hoje em dia. (Excluindo o caso em que o utilizador esteja a pensar em correr uma distro muito leve de linux ou qualquer coisa tipo windows 98) :)
 
Back
Topo