[Duvida] PS3 + Home Cinema + LEDTV + Meo

Pliskin

Membro
Boas

Eu no meu quarto, tenho uma PS3 ligada à televisão LED por HDMI (penso que seja a melhor ligação) e a Box da Meo também por HDMI.

Agora o que eu queria era comprar umas colunas 5.1 (ou 2.1). A minha duvida está, será que tenho de comprar mesmo um sistema Home Cinema com o leitor blu ray ? É que não me faz jeito tendo a PS3, ou se posso comprar um sistema de som 5.1 (ou 2.1) à parte com a mesma qualidade.

Eu há uns tempos comprei umas colunas da logitech 2.1 mas a entrada era de jack 3.5 mm e a qualidade não era a melhor. Já estive a ler e pelo que percebi a melhor era mesmo cabo optico (que a minha TV tem entrada).

Posto isto também gostaria de ter algumas opiniões acerca dos aparelhos.

Obrigado.
 
O que tu precisas é de um av + colunas.

Com o av ligas os dispositivos tds a ele e o av e q controla o som para qs colunas.

Agora depende do orcamento...

Por 300 eur ja consegues arranjar umas promocoes de kits av + 5.1 colunas

Se duplicares o orcamento ja montas um 2.1 com colunas monitoras (boas para home cinema e musica).
 
Obrigado pela resposta.

Vamos supor que eu compro um kit AV, como é que eu ligo a TV, PS3 e box a ele ? A maioria dos que eu vi só tem 1 ou 2 entradas HDMI. (Estou a pensar no Pioneer DCS-202K)
 
Última edição:
Tipicamente um AV dedicado tem tipicamente N entradas e 1 saida, falando apenas de portas HDMI.

x022RXV373-o_back.jpeg


Como podes ver ai o Yamaha 373 tem 4 entradas hdmi e 1 saida.

Esse por exemplo custa 220-250 EUR.

Tens por exemplo um AV da pioneer com colunas 5.1 num kit, na ***** por 299 EUR. Vê o folheto.
 
Obrigado pelas respostas.

Devo de comprar mesmo o AV da Pioneer 5.1.

Depois com as ligações ... Tenho de ligar a PS3 e a box à televisão (tudo HDMI) e depois ligar a televisão ao AV (HDMI ou Optico?) ?
 
Back
Topo