1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Rápida C2D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yOURsELF, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 670)

1. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Tenho uma dúvida dobre o funcionamento do C2D. Segundo o CPU-Z o multiplicador é dinâmico, ou seja, sem tarefas exigentes fica entre 6 e 7, ficando o cpu por volta dos 1400 e tal de clock, já quando puxo pela máquina lá vai o multiplicador para o 9. Só queria saber se isto é normal. E já agora que temperaturas podem ser consideradas ideais para um E6600 com o stock cooler? isto em idle e full..

2. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Isso é o speedtep a funcar, não há problema, quanto ás temperaruras, diria algo na casa dos 25-30º....quem me dera que o meu pentium-d tivesse isso...consome nas horas

3. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Bem eu tenho uma caixa aerocool Engine 3T logo ta bem ventilado. O cpu fica entre os 36º-39º quando idle logo nao deve subir muito em full.

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Enhanced Intel Speedstep. Desactiva isso na bios e terás o clock sempre com multi máximo.
    Isto funciona bem para portáteis, porque pouca bateria quando o trabalho não é exigente, mas para desktop IMHO não faz tanto sentido ;)

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu não vejo grande motivo para o desligares... se passares muito tempo só na net mesmo ou a fazer outras coisas básicas.. não precisas de tanto CPU.. sempre fica mais fresco e poupas energia

Assim que entrares num jogo ou numa aplicação que puxe pelo CPU,ele volta ao normal :)

Cumps

6. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Thanks pelas dicas, já desactivei e ficou a 2.4GHz ^^
    Já agora, o que acham destas temps?:
    com Speedstep desligado, a usar stock cooler e pasta térmica 'Titan Nano'.

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Com stock cooler, parece normal.. e em load fica em quanto??

Cumps

8. yOURsELF

yOURsELF Power Member

não será demais?

Última edição: 23 de Junho de 2007

Partilhar esta Página