Dúvida Rápida C2D

yOURsELF

Power Member
Tenho uma dúvida dobre o funcionamento do C2D. Segundo o CPU-Z o multiplicador é dinâmico, ou seja, sem tarefas exigentes fica entre 6 e 7, ficando o cpu por volta dos 1400 e tal de clock, já quando puxo pela máquina lá vai o multiplicador para o 9. Só queria saber se isto é normal. E já agora que temperaturas podem ser consideradas ideais para um E6600 com o stock cooler? isto em idle e full..
 
Isso é o speedtep a funcar, não há problema, quanto ás temperaruras, diria algo na casa dos 25-30º....quem me dera que o meu pentium-d tivesse isso...consome nas horas
 
Enhanced Intel Speedstep. Desactiva isso na bios e terás o clock sempre com multi máximo.
Isto funciona bem para portáteis, porque pouca bateria quando o trabalho não é exigente, mas para desktop IMHO não faz tanto sentido ;)
 
Eu não vejo grande motivo para o desligares... se passares muito tempo só na net mesmo ou a fazer outras coisas básicas.. não precisas de tanto CPU.. sempre fica mais fresco e poupas energia

Assim que entrares num jogo ou numa aplicação que puxe pelo CPU,ele volta ao normal :)

Cumps
 
Thanks pelas dicas, já desactivei e ficou a 2.4GHz ^^
Já agora, o que acham destas temps?:

com Speedstep desligado, a usar stock cooler e pasta térmica 'Titan Nano'.
 
Back
Topo