Problemas Técnicos Dúvida rede caseira

nreigota

Power Member
Viva,

Há uns dias, substituíram-me o smart router da Vodafone, pelo 2.0. Na mesma altura também substituíram as 2 boxes que tinha por 2 vbox 4k. Logo na altura da montagem a segunda box parava a imagem passado um tempo, e experimentando vi que tinha haver com os switches que uso. Depois pesquisei e troquei os switches por switches que suportam igmp.

A box agora já não pára, o problema é que as velocidades da net por cabo em vez dos 400 andam nos 300 e picos, e a luzes dos switches continuam a piscar mt. Vendo o esquema da minha rede o que posso fazer?



 
Boas
Vai á página do novo router que te montaram e vê que equipamentos tens ligado a ele na tua rede doméstica?

É que se recebeste um router novo não sei se mudaste a password de acesso ao IP do router, acesso à página de configuração do router, e também não sei se mudaste a chave de acesso á tua rede se o acesso é wireless ou wifi.

Pergunto isso por teres dito que tens as luzes dos switches a piscarem muito e se calhar as do router também. Um problema que me sucedeu e eu só tinha o router apenas que acede por cabo de rede aos PCs mas tem Wireless ligado. ora de noite com tudo desligado tinha as luzes do router a piscarem muito e fui ver que equipamentos tinha da minha rede doméstica e vi que tinha lá ligado equipamentos que não tinha!

mudei a password de acesso ao router que era a que vinha por defeito e mudei a chave de acesso wireless para outra mais complexa e apaguei os equipamentos da minha rede e pronto o problema ficou resolvido.

pode ser o teu caso: Que estejam a usar a tua rede.
 
Por acaso foi das primeiras coisas que fiz foi mudar as pass.

A rede pelo esquema parece bem montada.
Não sei se o problema poderá ser os switches novos ou se o problema será do lado do teu ISP no caso das velocidades.

Experimenta fazer um teste sem os switches e sem as boxes ligadas e só com o router a ver que velocidades tens.

A questão sobre as password e keys de acesso á ligação é porque há muita gente que não muda nada disso e depois ainda se admiram.
 
Os powerline estão ligados em 2 circuitos diferentes não acho que estejam a interferir entre si.

Então mas os switches precisam de configuração? Pensei que fosse plug and play. Que tipo de config?
 
Back
Topo