[Duvida] Rede wlan - Lan

Core1

Portugal@Home Member
Boa noite pessoal,
ultimamente tenho andado a configurar uma pequena rede em casa, ja tenho um desktop e um portatil ligados em rede wireless, e a dias adquiri outro PC, e visto este n ter placa de rede wireless pu-lo em meu quarto pois é lá q está o router... e então tenho esse ligado pelo cabo rj45 ao mesmo router que me serve os outros dois PC's por wireless.

Então a minha duvida é:
Uma vez que o PC do quarto está ligado por lan, é possivel vê-lo em outro PC por wireless ?
É que ja andei a tentar e não consigo fazer ele ser visivel na rede, so me aparece o portatil e o desktop...faltando o do quarto...

Ja agr deixo aqui uma info sobre os PC's:
Desktop1 - Windows Vista Ultimate sp1 x64
Desktop2 - Windows Xp Professional
Portátil - Windows Vista Ultimate sp1 x86
 
Boas, eu tenho uma situação parecida com a tua e vejo todos os pc's na boa, será que tens a rede be montada??ou será dos SO??? (é que os meus sao todos XP)
 
pois, é essa a minha duvida... será que n aparece pq é um xp?? visto que os dois que tem o vista instalado consigo ver...
 
Boa noite pessoal,
ultimamente tenho andado a configurar uma pequena rede em casa, ja tenho um desktop e um portatil ligados em rede wireless, e a dias adquiri outro PC, e visto este n ter placa de rede wireless pu-lo em meu quarto pois é lá q está o router... e então tenho esse ligado pelo cabo rj45 ao mesmo router que me serve os outros dois PC's por wireless.

Então a minha duvida é:
Uma vez que o PC do quarto está ligado por lan, é possivel vê-lo em outro PC por wireless ?
É que ja andei a tentar e não consigo fazer ele ser visivel na rede, so me aparece o portatil e o desktop...faltando o do quarto...

Ja agr deixo aqui uma info sobre os PC's:
Desktop1 - Windows Vista Ultimate sp1 x64
Desktop2 - Windows Xp Professional
Portátil - Windows Vista Ultimate sp1 x86



Faz o seguintes, tens de montar a rede com aquela "ajudazinha" do windows , o nome da rede (WORKGROUP) convem que seja igual, nos pc´s com OS vista tens que ter em atenção nas propriedades da rede se tens a rede visivel a outros computadores ... n ajuda mto mas tentei
 
Bom normalmente se fizeste tudo bem basta partilhares uma pasta no que tem o Xp atenção que costuma ter a partilha desactivada por defeito ou bloqueada pelo wf.
De certeza que será algo que te escapou não existe ciencia nenhuma na tua rede fica descansado.
Abraço
 
Back
Topo