1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida SATA I ou II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 702)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

A cerca de 1 ano comprei um disco Maxtor Sata, mas agora estou com a dúvida se é Sata I ou II. Como poderei identificar o tipo de disco?

Outra questão, se o disco for realmente Sata I será que poderei comprar um Sata II da mesma marca e tamanho e poderei funcionar em RAID??

2. Brave

Brave Power Member

RAID convem serem discos iguais..para dar menos problemas....agora isso que perguntas..só mesmo testando...nao tens outra hipótese.

3. darkpanther

darkpanther Power Member

Mas sabem pq poderei saber se o que tenho é Sata I ou Sata II?

Será que se for Sata II vem escrito na etiqueta do disco?

4. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Normalmente, vem. Também se disser 150mb/s é SATA I; se disser 300mb/s é SATA II. Se for SATA I, não convem comprar um SATA II e fazer raid, visto que a velocidade de escrita de um é o dobro do outro..logo acho que ia dar problemas.

5. darkpanther

darkpanther Power Member

Ou seja o que queres dizer é que se quiser comprar mais um disco Sata II e benefeciar do raid tenho que comprar mais outro disco.....

A tecnologia nunca pára e o nosso $$$ tb para pouco tempo no nosso bolso :-(

6. Brave

Brave Power Member

SATA II pode funcionar sem problemas com um SATA I ..os 150mb/s ou 300mb/s é irrelevante...e mesmo se der problemas..existe o jumper para limitar a 150mb/s....nao existe qualquer contratempo em relação a isso...agora se o RAID dá problemas ou pode ser criado...é como disse...só testando :)

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Aproveitando aqui este topico, os discos sata II são retrocompativeis com boards que suportem apenas sata I ? Penso que sim, para isso é que deve servir os jumpers do disco...

8. Pretender

Pretender Power Member

Sim são, basta colocar o jumper no modo sata I

9. n é preciso pk algumas boards limitao automaticamente

Partilhar esta Página