Dúvida SATA I ou II

Razzz

Power Member
A cerca de 1 ano comprei um disco Maxtor Sata, mas agora estou com a dúvida se é Sata I ou II. Como poderei identificar o tipo de disco?

Outra questão, se o disco for realmente Sata I será que poderei comprar um Sata II da mesma marca e tamanho e poderei funcionar em RAID??
 
RAID convem serem discos iguais..para dar menos problemas....agora isso que perguntas..só mesmo testando...nao tens outra hipótese.
 
Normalmente, vem. Também se disser 150mb/s é SATA I; se disser 300mb/s é SATA II. Se for SATA I, não convem comprar um SATA II e fazer raid, visto que a velocidade de escrita de um é o dobro do outro..logo acho que ia dar problemas.
 
Ou seja o que queres dizer é que se quiser comprar mais um disco Sata II e benefeciar do raid tenho que comprar mais outro disco.....

A tecnologia nunca pára e o nosso $$$ tb para pouco tempo no nosso bolso :-(
 
SATA II pode funcionar sem problemas com um SATA I ..os 150mb/s ou 300mb/s é irrelevante...e mesmo se der problemas..existe o jumper para limitar a 150mb/s....nao existe qualquer contratempo em relação a isso...agora se o RAID dá problemas ou pode ser criado...é como disse...só testando :)
 
Aproveitando aqui este topico, os discos sata II são retrocompativeis com boards que suportem apenas sata I ? Penso que sim, para isso é que deve servir os jumpers do disco...
 
Back
Topo