Dúvida simples e rápida

Alone I Break

1st Folding then Sex
Tenho aqui uma dúvida rápida.
Estive no site do ubuntu à procura do minimum system requirementes para correr o mesmo , como a informação não ajudou muito (quase nula), queria saber se consigo correr ubuntu 5.10 num PIII 1000 mhz com 256 mb ram e graphic card onboard , é só para correr aMule (se entretanto conseguir configurar aquilo como quero mas isto é outra historia) e foldar (lentamente mas folda :D) , assim acabo por adquirir mais conhecimentos em linux.

Se isto não der que distro recomendam para esta máquina ? Algo user-friendly.
 
Claro que corre e bem.

Por experiência própria não deves ter nenhum problema em correr em máquinas que tenham mais que 128 MB de RAM, com 128 também corre mas já começa a ficar um pouco lento. A próxima versão promete melhorias a nível de consumo de memória por isso com 128 MB também já deve correr bastante bem. Posso também garantir que corre em sistemas com 64 MB de ram, mas nesse caso fica claramente lente (ainda assim minimamente utilizável)

Podes encontrar sempre essa informação nas release notes de cada versão:
http://www.ubuntu.com/download/releasenotes/510#head-6f72ee538d799395f5febea99c08b3e85a14867b
 
Última edição:
é claro que funciona

eu tenho um p3 700mhz 320mb ram e funcionou embora mais lento que outras distros

se queres uma distro user friendly esperimenta o KURUMIN 5.1 é uma debian based live cd

ou seja esperimentas o sistema sem gravar nada no disco so a partir do cd

se gostares clicas para instalar

la tens scripts para configurar e instalar tudo modems adsl, placas graficas, programas, jogos é so clicar e instalar

mesmo os scrips estao muito bem detalhados em portugues (do brazil) é a distro mais facil que podes encontrar
 
de facto, o ubuntu corre bem a 128mb de ram, embora seja um pouco pesado....

o teu sistema é optimo para a distro, mas se notares alguma lentidao podes instalar o kde ou o xfce. por exemplo, instalar o xfce, terás de inserir os seguintes comandos:

sudo apt-get install xubuntu-desktop

este comando irá fazer o download do xfce, instalá-lo automaticamente, e remover os instaladores. além disso trata de todas as dependencias.
 
Back
Topo