Duvida so barulho irritante!

skyline

Power Member
Boas tenho o novo MBP desde kinta feira passada... no incio n reparava num barulhinho k isto faz... tipo um batimento regular de 15 em 15 segundos, n é nada de estridente é uma cena mm suave. so k n faço a minima ideia do k sera.... como o portatil é tam silencioso qualquer coisa k ele faça ouve-se logo. nos primeiros dias n reparei pois tinham uma musiquinha a tocar e tal. mas agora ouço de vez enquando o barulho... alguem tem o mesmo problema, ou sabe se é alguma coisa!? disco rigido ou assm?
 
Partes físicas que se movem neste portátil são o disco rígido, a ventoinha e o leitor de cds... e não é normal "Barulhinhos". Costuma fazer isso quando tens um cd metido ou sem cd?

EU aponto para algum problema no disco...
 
eu tambem tenho um MBP 2.4 deste modelo novo e tambem oiço um barulho semelhante a um click vem das colunas porque quand eu desligo as colunas o som desaparece alguem sabe o que se passa?
 
n faço idei do k seja... ha alguma maneira de saber se as componentes estao todas direitas?

n me apetecia ficar ja sem o mac...:S ainda para mais k tenho aki os meus documentos todos...
 
ontem quando instalei o windows e estava a trabalhar nele, n dei conta do barulho...:S e n é das colunas axo k é do disco rigido... ou assim.... n faço ideia....

encostei agora a orelha no disco, e ele corre e de vez em quando faz o tal barulhinho... podera ser "a optica k o le" a fazer os ciclos de leitura...(n sei se me estou a exprimir correctamente)...
 
o barulho que eu estava a dizer vem mesmo das colunas ja desliguei o som e ele para volto a ligar e ele volta a dar é como um click ja atualizei o mac e continua mas so começa a dar ao fim de algum tempo do mac tar ligado
 
O barulho do disco pode vir do disco estar a ser usado para escrita, basta ires veres ao Disk Activity os valores da escrita no disco. Porque podes alguma app que esteja a escrever no disco...
Valores acima de 1/2Mbps...

Quanto ao barulho vir das colunas outro problema ja muito falado pelos foruns da Apple (se for esse o caso).
Que é a placa de som a sair do sleep. Se tiveres X tempo sem som, a placa de som entra em modo sleep... e ao voltar ao normal faz um barulho tipo um estalo.
 
duvido que seja a placa de som a sair do sleep porque mesmo a dar musica eu oiço os clicks irritantes e sao bue irregulares tanto da 2\3 seguidos como da 1 de hora a hora
 
Back
Topo