duvida sobre AP

cool_shot

Power Member
boa noite, preciso de aumentar o sinal wireless ca em casa e para isso estou a pensar em usar o meu velho d-link g624t como AP para complementar o sinal do router principal....
a duvida é o seguinte: no AP terei que colocar um nome diferente na rede ou posso usar o mesmo nome da rede do router principal assim como a mesma password de modo a que o pc escolha o que tem sinal mais forte para se ligar (caso ele faça isso)????
 
Num AP podes dar outro SSID sem qq problema. Depois ligas-te àquele que tiver mais rede na altura.
Se tivesses um Range Expander é que terias mesmo de ter o mesmo SSID, sendo que o router e os R.Expander funcionariam como um só.
 
Num AP podes dar outro SSID sem qq problema. Depois ligas-te àquele que tiver mais rede na altura.
Se tivesses um Range Expander é que terias mesmo de ter o mesmo SSID, sendo que o router e os R.Expander funcionariam como um só.
a minha questão era exactamente o oposto... se poderia usar o mesmo nome e password nas 2 redes de modo a que fosse detectada só uma e o pc escolhesse/mudasse automaticamente para a que tem mais sinal sem eu notar a mudança....
 
a minha questão era exactamente o oposto... se poderia usar o mesmo nome e password nas 2 redes de modo a que fosse detectada só uma e o pc escolhesse/mudasse automaticamente para a que tem mais sinal sem eu notar a mudança....
o que tu pretendes chama-se AP ROAMING

EDIT:
detesto a linksys, mas vÊ aqui um bom exemplo...

http://forums.linksysbycisco.com/linksys/board/message?board.id=Wireless_Routers&thread.id=24882

cumps!

 
Última edição:
o que tu pretendes chama-se AP ROAMING

EDIT:
detesto a linksys, mas vÊ aqui um bom exemplo...

http://forums.linksysbycisco.com/linksys/board/message?board.id=Wireless_Routers&thread.id=24882

cumps!



fiz isso que está aí e o pc fica apenas a detectar uma mas quando sai da zona do AP1 para a do AP2 nao se liga ao AP2, perde o sinal e fica super fraco ou seja continua ligado ao 1.... experimentei a meter os 2 no mesmo canal em vez de canais separados....
o mais estranho é com o meu nokia n81 ligado ao wireless ele detecta apenas uma rede e nos detalhes detecta 2 pontos de acesso e consegue mudar entre eles sem ***** problema, mas com o portátil nao consigo de maneira nenhuma :S
 
Back
Topo