1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre arantia samsung

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por TeckMaster2, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1417)

  1. TeckMaster2

    TeckMaster2 Power Member

    Boas pessoal, eu tenho uma tv lcd samsung de 1.5 anos que está a variada e já ando embrulhado com os serviços técnicos á meses!

    Já estou desesperado e precisava que alguem me esclarece-se ums pontos.

    A tv é um le32m51b com 1.5 anos, foi comprada ONLINE na agora defunta (penso eu) DinamicaHifi , é ou era um site PORTUGUES, tenho uma factura portuguesa e a tv tem garantia europeia.

    O problema é que a samsung anda a embrulhar o caso e não quer reparar a TV dizendo que "á e tal voce compro na internet e isso só tem 1 ano de garantia"

    Afinal em que que ficamos ? tem 1 ano ou tem 2 anos ?

    é esta a minha duvida, se o site onde com prei dizia 2 anos pelo produtor, mais, o site da samsung diz 2 anos e ainda por cima diz que a legislação nacional vale sobre a garantia da propria marca e ainda tenho o papel que vinha com a tv que diz garantia europeia de 2 anos, como é que é possivel a marca agora estár a embrulhar o caso e a negar-se a arranjar a tv ?
     
  2. schmusli

    schmusli Power Member

    Diz a Samsung que vais mandar o caso para a Deco. E caso eles não se mexerem mandas mesmo para a Deco!!
     
  3. rjtd

    rjtd Power Member

    As marcas geralmente só dão 1 ano de garantia internacional.
    Se a tua factura foi passada noutro país, estás feito!
    Tens que enviar a TV para o CAT do país onde foi facturada.
    No caso de teres mesmo o papel onde indica 2 anos de garantia internacional, então nesse caso tens razão e podes exigir que ta reparem.
    Cumprimentos.
     
  4. Balthar

    Balthar Power Member

    A garantia é no minimo dois anos. Se tens factura nacional não vejo o problema que a samsung levanta, a não ser que a loja fizesse importação paralela.

    Por causa da brilhante assistencia samsung, eu nunca mais irei comprar nada da marca. E assim uma marca começa a ficar com má fama. Quem não se lembra da FIAT ( tem bons produtos actualmente mas continua sempre a existir algum receio quanto á fiabilidade e assistencia, infundados nalguns casos, mas na hora de comprar................)

    E essa da garantia internacional tem muito que se lhe diga, alias nem sei se é legalmente aceite, visto o periodo minimo de garantia na União Europeia ser de dois anos.
     
  5. rjtd

    rjtd Power Member

    A garantia minima é de 2 anos, mas nada obriga as marcas a repararem-te a TV em qualquer parte da Europa. Isso é uma benesse deles.
    Ou seja, a TV tem sempre 2 anos de garantia, mas tens que a enviar para o CAT do País de origem.
     
  6. Fric

    Fric Power Member

    Viva,

    Nesta situação, e dado ao tempo que ja passou, o melhor mesmo e' recorreres à DECO e apresentares o teu caso.

    Eles explicam-te tudo o q podes fazer (inicialmente comecará por enviares uma carta registada com aviso de recepção) e depois apoiam-te caso as primeiras aproximações não tenham sucesso.

    Para não sócios custa-te cerca de 8€ a abertura do processo, se n tou em erro.

    Fica bem
     
  7. Di7

    Di7 Banido

    Por acaso estou com a mesma dúvida, telefonaram-me agora da assistência técnica porque nem eles sabem responder a isto e eles é que me perguntaram se eu saberia, eu respondi que eram 2 anos de garantia, uma vez que a garantia da Samsung era válida para todos os países da união europeia e, além do mais, acabei de ler isto na loja onde comprei a minha TV:

    O que reforça o que eu disse. De realçar que no certificado de garantia tem também 2 anos, não sei se é ou não relevante.

    Acham que vou ter problemas? Eles telefonaram a dizer que já descobriram o problema e que só falta mandarem o certificado para a Samsung para repararem a TV.
    Eu fiquei de enviar o certificado uma vez que a tv foi comprada na Supersonido e eu não tinha o certificado carimbado.
     

Partilhar esta Página