Dúvida sobre guardar dados.

Sorensen

Banido
Boas, tenho uma dúvida que anda a dar comigo em doido: eu antes fazia o backup de dados em dvd's mas agora são muitos e bastante grandes (mkv's com mais de 5 gb), por isso comprei um disco externo WD passport de 320 Gb, que tem dado conta do recado. Já não ganho para DVD's:002:. A minha dúvida é se o disco avariar é possivel recuperar esses dados. Outra coisa: imaginem que tenho um desktop com um HDD de 500Gb mas fui infectado por um trojan ou outra coisa que obrigue e formatar o pc. Como é que fazem o backup de dados? I mean.... passam tudo para dvd's ou para outro HDD? Mas se passam tudo para outro HDD o problema pode persistir nesse outro disco, não é?
Como já viram o meu maior medo é perder as cenas que tenho no disco, podiam ajudar-me??
 
Se um disco externo for à vida e se for um disco + caixa externa pode por sorte avariar só o controlador IDE/USB ou SATA/USB e conseguires abrir a caixa e ligar esse mesmo disco noutra máquina com Sistema Operativo e recuperares os dados. Quanto à segunda questão, se ligares esse mesmo disco num outro PC com um Sistema Operativo e um bom Anti-Virus/Anti-Spyware essa outra máquina não vai apanhar nada...Simplesmente limpa-te a tralha que poderás ter lá dentro.
 
Se um disco externo for à vida e se for um disco + caixa externa pode por sorte avariar só o controlador IDE/USB ou SATA/USB e conseguires abrir a caixa e ligar esse mesmo disco noutra máquina com Sistema Operativo e recuperares os dados. Quanto à segunda questão, se ligares esse mesmo disco num outro PC com um Sistema Operativo e um bom Anti-Virus/Anti-Spyware essa outra máquina não vai apanhar nada...Simplesmente limpa-te a tralha que poderás ter lá dentro.

Hmm... Eu por acaso falei nos virus pk foi o que me veio á cabeça. Mas e se for um problema com o sistema operativo? Tem se ser tudo apagado para voltar a instalar?
 
Retiras o que tens a retirar usando o teu disco supostamente com vírus ou erros no SO, noutra máquina com um SO a funcionar correctamente retiras o que tens a retirar guardando nesse mesmo computador, retiras o disco, colocas na tua máquina de novo, formatas e instalas um novo SO e depois de estar tudo a bombar ligas de novo o teu disco ao computador onde guardaste os dados para os ir buscar e pronto...
 
Retiras o que tens a retirar usando o teu disco supostamente com vírus ou erros no SO, noutra máquina com um SO a funcionar correctamente retiras o que tens a retirar guardando nesse mesmo computador, retiras o disco, colocas na tua máquina de novo, formatas e instalas um novo SO e depois de estar tudo a bombar ligas de novo o teu disco ao computador onde guardaste os dados para os ir buscar e pronto...

Ok, obrigado:). Só uma coisa, os discos não avariam assim tão facilmente pois não?:lol:
No WD passport de 320gb externo que eu tenho, para o remover do pc é fazer como se faz para remover um pen e tirar o cabo usb?
 
Sim há quem não ligue a isso e desligue logo a puxar o cabo da USB, mas eu não me importo de perder mais 5 segundos e removo sempre qualquer coisa que seja por USB com o Remover com Segurança... :P
 
Back
Topo