Duvida sobre ligações entre equipamentos

saraivix

Power Member
Boas,

Um conhecido meu comprou recentemente 3 equipamentos Samsung:

- Samsung 40A552 (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ory=tvLcd37a40Polegadas&product=8808987627584)
- Samsung Kit AV HT-X250 (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ockDisponivel&template=Template KitHomeCinema)
- E um kit para transformar o kit home cinema em wireless SAMSUNG MOD WIRELESS SWA-4000/ELS (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...om&category=somDiversos&product=8808987678883)

Agora as duvidas :002:

- Segundo a página oficial da Samsung, o referido LCD tem saida optica digital...no entanto...não tem :lol:

- Feito o teste das colunas no kit, o wireless está a funcionar correctamente, no entanto, quando colocado um filme (não original e sem som 5.1) as colunas traseiras não funcionam. :wow: Mesmo nao tendo o som 5.1 deviam funcionar nao ? Sem os efeitos é certo, mas devia dar.

- O kit está ligado ao LCD por HDMI. Devia dar o som da TV no kit com essa ligação ?

- Como na altura nao deu, ligou-se ainda um cabo RCA/RCA audio para estar o LCD ligado ao kit como auxiliar. Na altura o kit em AUX2 reconheceu a tv e deu o som, no entanto agora não o está a fazer :mad:

Sugestões ?
 
Não tenho experiência com o kit, mas vou tentar ajudar no que posso.

- Normalmente o som stereo sai como stereo e não é enviado nada para os canais traseiros. Apenas se se ligar algum tipo de pós-processamento (tipo Dolby Prologic II) é que ele simula os canais traseiros. No site da ***** diz que o aparelho é compatível com isso, logo convém procurar no manual como o activar.

Em teoria sim, mas os aparelhos regra geral dão a escolher se enviam o som por HDMI ou por outra ligação (RCA, óptico, etc). No meu leitor da Philips que está ligado directamente à TV tenho o som HDMI desligado e envio-o por ligação coaxial (também digital) noutro cabo ao receiver. Não consigo enviar por dois cabos diferentes ao mesmo tempo, o que explicaria o porquê de não conseguires som do LCD pelo AUX secalhar...


Cumps
 
Parece-me algo lógico. Thanks.

O Pro Logic II de facto está no kit, tenho que ver como o activar.

Quanto ao som da tv acho estranho que tenha deixado de dar. Esteve a dar e depois deixou de funcar. Provavelmente tenho a opcção do HDMI activa. Vou ver isso

Thanks
 
Back
Topo