Duvida sobre Ligações ???

Basicamente quando tens placa de rede tens hardware especifico para fazer as tarefas da camada de rede. Se usas USB o processador é que tem fazer essas cenas todas.

A camada de rede é que vê se por exemplo um pacote é para ti, faz CRC. Só interrrompe o processador se tiver alguma coisa para lhe mandar. Por USB o processador é que tem de fazer isso, logo está sempre a ser interrompido.

Como eu não percebo mt disto, acredito que respostas mais especificas se seguirão (e se tiver dito alguma coisa mal, força e corrigam) :)
 
Boa tarde.
É assim,
tu nunca poderás ligar um modem USB/SÉRIE a uma placa de rede.

Um modem USB ligas directamente no PC,
tal como um modem externo via porta série (COM).

Tanto um Hub, Router, Switch, etc, têm portas RJ45 e nunca poderás ligar ai um modem,
a não ser que seja um modem Ethernet.

Para teres Internet tens que ligar
o modem a um PC e depois é que usas a placa de rede do
PC onde está o modem para fazeres o routeamento para os
outros PC's (modem + placa de rede - acho que a tua duvida era
esta).
Espero ter ajudado, se tens alguma duvida, diz,
pois posso não ter explicado bem o que querias saber.
Um abraço.
 
o rapaz provavelmente tem um cable modem ligado á porta usb e quer saber se o ligar á placa de rede tem diferença.

penso que é isso
 
È isso!!

Aqui o rapaz quer mesmo saber que diferenças por exemplo a nivel de ping (e outras) existe entre usb e placa de rede.
Neste momento tenho placa de rede.
Ob.
 
Então fica-te pela placa de rede como já disse lá em cima é melhor. USB é só para quem não quiser gastar uma PCI com a placa.

P.S: Ping é melhor em principio com a placa ou pelo menos igual.
 
Se tens o modem ligado à placa de rede, deixa-te estar. É melhor q o modem USB. tal como foi dito o USB delega no CPU algumas das funções da placa de rede. Logo o CPU vai estar ocupado com coisas inúteis.
Claro q isto só tem influência quando estás a fazer cenas q carreguem o CPU, como os jogos. Se é só para navegar e downloads não faz diferença nenhuma.
Espero ter esclarecido.
 
Em conversa com alguns técnicos da Cabovisão fiquei a saber que a ligação por usb é mais instável para o PC do que por placa de rede.
 
Back
Topo