1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Duvida sobre Ligações ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madsites, 19 de Setembro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 1309)

1. madsites

madsites Power Member

Alguem me pode esclarecer qual é a diferença entre ter o Modem ligado via USB ou via Placa de rede????
    Obrigado ppl

2. AwakE

AwakE Banido

Basicamente quando tens placa de rede tens hardware especifico para fazer as tarefas da camada de rede. Se usas USB o processador é que tem fazer essas cenas todas.

A camada de rede é que vê se por exemplo um pacote é para ti, faz CRC. Só interrrompe o processador se tiver alguma coisa para lhe mandar. Por USB o processador é que tem de fazer isso, logo está sempre a ser interrompido.

Como eu não percebo mt disto, acredito que respostas mais especificas se seguirão (e se tiver dito alguma coisa mal, força e corrigam) :)

3. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boa tarde.
    É assim,
    tu nunca poderás ligar um modem USB/SÉRIE a uma placa de rede.

Um modem USB ligas directamente no PC,
    tal como um modem externo via porta série (COM).

Tanto um Hub, Router, Switch, etc, têm portas RJ45 e nunca poderás ligar ai um modem,
    a não ser que seja um modem Ethernet.

Para teres Internet tens que ligar
    o modem a um PC e depois é que usas a placa de rede do
    PC onde está o modem para fazeres o routeamento para os
    outros PC's (modem + placa de rede - acho que a tua duvida era
    esta).
    Espero ter ajudado, se tens alguma duvida, diz,
    pois posso não ter explicado bem o que querias saber.
    Um abraço.

4. apoc

apoc Power Member

o rapaz provavelmente tem um cable modem ligado á porta usb e quer saber se o ligar á placa de rede tem diferença.

penso que é isso

5. madsites

madsites Power Member

È isso!!

Aqui o rapaz quer mesmo saber que diferenças por exemplo a nivel de ping (e outras) existe entre usb e placa de rede.
    Neste momento tenho placa de rede.
    Ob.

6. AwakE

AwakE Banido

Então fica-te pela placa de rede como já disse lá em cima é melhor. USB é só para quem não quiser gastar uma PCI com a placa.

P.S: Ping é melhor em principio com a placa ou pelo menos igual.

7. jdma

jdma Power Member

Se tens o modem ligado à placa de rede, deixa-te estar. É melhor q o modem USB. tal como foi dito o USB delega no CPU algumas das funções da placa de rede. Logo o CPU vai estar ocupado com coisas inúteis.
    Claro q isto só tem influência quando estás a fazer cenas q carreguem o CPU, como os jogos. Se é só para navegar e downloads não faz diferença nenhuma.
    Espero ter esclarecido.

8. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Em conversa com alguns técnicos da Cabovisão fiquei a saber que a ligação por usb é mais instável para o PC do que por placa de rede.

Partilhar esta Página