Boas Estive a fazer umas pesquisas e cheguei a conclusão que é possível dedicar até 2048 MB de memoria de vídeo á VirtualBox para isso basta aumentar o numero de monitores. Mesmo só usando 1 monitor será que a virtualbox usa essa memoria? cumprimentos sapoadsl
É possível dar 128 MB num monitor e 2 GB quando se tem 64 monitores. Se só tens um monitor, o máximo é 128 MB.
Sim mas o que eu estou a falar é de ''enganar'' a VirtualBox Digo para dar suporte a muitos monitores e assim permite os 2GB. Se só usar um dos monitores ela só vai buscar os 256mb?
Mas para que precisas de dar 2 GB de VRam a uma VM? Nunca experimentei o Virtualbox com mais de um monitor. Se tens algum software que precisa de 2GB de VRam, coloca com 64 monitores e vê se esse software corre.
Uma resolução em full HD, consome uns 8 MB, usando o doblebuffering, passa a 16 MB, mais umas tecnologias, tudo fica abaixo dos 32 MB, acima disto, estamos a roubar recursos ao host para nada. Quanto ao 3D na virtual, não sei o quanto avançado está, mas acho que muito antes de esgotar a memória, já está esgotado o poder de processamento. Isto faz lembrar aquelas gráficas com quantidades de memórias inormes e depois não têm poder de processamento para tal. É só mesmo markting.
Se querem jogar no Virtualbox, vejam este capitulo sobre Pci Passthrough. Basicamente é passar hardware real a uma máquina virtual. Só funciona em Linux, com hardware que tenha uma IOMMU (VT-d em Intel e AMD-Vi em AMD), mas penso que é a melhor solução: http://www.virtualbox.org/manual/ch09.html#pcipassthrough