Duvida sobre memorias

vsmn

Power Member
Olá a todos.
Tenho uma pequena dúvida em relação a umas memórias.
Eu tenho umas DDR400 (dois modulos de 256) e queria comprar mais 512 (2*256) mas que funcionem em Dual Channel como estas. A dúvida que tenho é que estas têm uma latência 2.5 (penso que seja assim que se chama) e gostava de saber se as novas têm de ser com latência 2.5 ou pode ser com 2?
Depois automaticamente elas ficam as 4 a trabalhar a 2.5?

Vejam este screenshot para verem do que estou a falar:
mem0pu.jpg


EDIT: Se eu quiser comprar estas http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1254
dá para aquilo que eu quero?
 
Olá o link que tu puseste aqui é de apenas 1x256 pelo menos é o que está lá referenciado (Capacidade 1X256MB), no entanto podes comprar a memória descansado pois a latencia quando a colocares vai ester defenida por defeito para a memória que a tiver maior. Deves no entanto verificar junto da loja se a memória é suportada pela tua motherboard antes de a comprares.

Se tiveres problemas como o pc não fazer o boot por qualquer motivo, apenas tens que tirar a pilha da motherboard e ver no manual da board como é que podes fazer o reset ao CMOS da BIOS para voltares a ter as configurações de defeito. Caso mesmo assim não consigas por o sistema a funcionar devolve a memória.
 
Sumerset disse:
Olá o link que tu puseste aqui é de apenas 1x256 pelo menos é o que está lá referenciado (Capacidade 1X256MB), no entanto podes comprar a memória descansado pois a latencia quando a colocares vai ester defenida por defeito para a memória que a tiver maior. Deves no entanto verificar junto da loja se a memória é suportada pela tua motherboard antes de a comprares.

Se tiveres problemas como o pc não fazer o boot por qualquer motivo, apenas tens que tirar a pilha da motherboard e ver no manual da board como é que podes fazer o reset ao CMOS da BIOS para voltares a ter as configurações de defeito. Caso mesmo assim não consigas por o sistema a funcionar devolve a memória.
Obrigado pela resposta. A motherboard (Asus A8N-SLI Deluxe) suporta as DDR400.

Normalmente a razão para não fazer boot logo à primeira pode ser devido a memoria ter erros, ou a velocidade não ser suportada, não é?
É que já pus 3 modulos de memoria desde que tenho este PC (um modulo esta emprestado) e seguindo as instruções não tive qualquer problema.
 
Back
Topo