Dúvidas Dúvida sobre montagem de uma rede Doméstica

NPJoao

Membro
Vou mudar de residência e já está preparada com um quadro ATI para repartição de TV com cabos coaxiais e dados através de cabos RJ 45. No quadro tenho 9 saídas RJ 45 para cada uma das divisões sendo que na sala tenho duas . Tenho o serviço MEO e o respectivo Router Fibergateway que tenciono montar no quadro ATI ligando a um dos Routers que disponho de uma rede Mesh Wi-fi com 3 Tp-link X20. A ideia é criar uma rede separada do Router da MEO servindo este apenas para a entrada da fibra e a ligação do telefone. A ideia é montar um dos Routers Mesh na sala usando a respectiva ligação para a sala e ligar de volta ao quadro ATI a um switch que vai distribuir para as restantes divisões. Fico com um problema na sala porque necessito ligar à rede a Televisão e a Box da Apple TV e não tenho saídas para o fazer poderei colocar um switch na saída do router da sala para o retorno á ATI para ligação do outro Switch e para a ligação da TV e da Box? A ideia é aproveitar para ter a possibilidade de ligar os outros routers Mesh nas restantes divisões. Agradecido desde já pelos conselhos ou sugestões. Cumprimentos a todos.
 
Só não percebo o porquê de "router mesh" quando tens a casa toda coberta por cabo de rede.
Atenção aos switchs usados pois deverão suportam igmp v3, se não tiverem terás problemas com a rede e a box do operador.
 
Back
Topo