Dúvida sobre Periféricos para Portátil Toshiba

govaa

Membro
Desde já boa noite,

Tenho um portátil Toshiba Sattelite P50-B-10J ( https://www.*****.pt/Toshiba-Satellite-P50-B-10J-Computador-Portatil-Portatil-Desempenho/a785416 ) e gostava de tirar várias dúvidas sobre ele. Vou ser um pouco chato por isso desculpem e agradeço a quem dispensar algum tempo a me responder a todas ou a algumas questoes.



1. Tem 16gb de RAM e um SSD de 256gb. Compensa-me retirar o leitor de discos e substituir por um HDD com 1TB por exemplo? Se sim qual/quais aconselham e porque? Devo por exemplo ir á ***** e pedir para me fazerem esse serviço?



2. O computador deve ter uns 3 anos talvez, foi-me oferecido já com uso mas continua em muito bom estado. Vale a pena substituir a pasta térmica? Quando jogo por exemplo Fortnite aquece demasiado do lado direito do computador.



3. A bateria deste portátil é incorporada no pc ou seja não dá para a tirar. O que tenho sempre tentado fazer é por exemplo deixar o computador ligado á corrente e quando chegar aos 100% retiro da corrente e deixo estar até chegar aos 10% +/- e aí volto a ligar á corrente (isto é válido para quando nao estou a jogar, é apenas para quando estou no uso normal do pc pois se estiver a jogar fica ligado á corrente para melhor desempenho). Devo continuar com esta prática ou não é importante visto que supostamente as baterias atuais não se viciam ou algo assim do genero?



4. Como disse anteriormente, o computador, a meu ver, sobreaquece (nao sei se é normal ou nao, mas penso que seja demasiado quente). Estou então a pensar comprar um suporte daqueles para meter debaixo do portátil com ventoinhas para de alguma forma arrefecer e consequentemente (corrijam-me se tiver errado) ter um melhor desempenho. Aconselham-me a comprar? Se sim, qual/quais?



Obrigado a todos e desculpem!



Cumprimentos
 
O teu pc está bem como está os discos SSD são dos mais rapidos , os Hdd são mais para guardar coisas. Era bom se mudasses a pasta termica se não sabes vai a uma loja.
A bateria usa-a apenas quando precisares dela, o que andas a fazer ainda é pior para o tempo de vida da mesma.
Sim compra uma base bom com ventoinhas.
 
Back
Topo