Duvida sobre PSP usada

godinho69

Power Member
Boa noite a todos;

Da vossa experiencia, e dado que estou ineressado em adquirir uma, quais deverão ser os eventuais problemas numa compra de uma PSP usada?

Existe algo que deverei ter em conta, algum problema cronico em alguma versão?


Agradeço desde ja toda a atenção prestada.
 
psp brickado,se for para comprar em mao


dizes para ligar a psp para ver se o ecra está bom,tens que ter muito cuidado com as psps brickadas
 
Boa noite a todos;

Da vossa experiencia, e dado que estou ineressado em adquirir uma, quais deverão ser os eventuais problemas numa compra de uma PSP usada?

Existe algo que deverei ter em conta, algum problema cronico em alguma versão?


Agradeço desde ja toda a atenção prestada.

Compras em mão e pedes ao vendedor para trazer um jogo em UMD...assim testas jogando, acho que não há melhor forma que isso para ver se está tudo funcional (teclas, analógico, som, leitura do UMD e cartão de memória).

Claro que sendo usada pode não estar perfeita mas, para isso só mesmo as novas e mesmo assim...
 
Bem se possivel alguem me pode explicar o que é uma PSP brickada?

Em relação aos outros conselhos, muito obrigado, ja testei 2, uma defenitivamente com problemas na leitoura de UMD, e outra com um dead pixel.

Tou a ficar um pouco desmotivado, ja estou infelizmente a equacionar a hipotese de comprar nova.
 
PSP bricada é uma psp que não funciona devido a um problema qualquer que ocorreu durante a instalação de um novo firmware ou por tentativa falhada de a "chipar".
PSP com problemas na leitura não são aconselhaveis mas uma com 1 dead pixel não é assim tão grave, se o preço for interessante, porque nem vais notar que ele lá está a maior parte das vezes. A minha tem para aí 2 ou 3 e raramente os noto, só em fundos brancos mesmo.
Joga sempre um pouco nela que é para ver se todos os botões funcionam bem e se o analógico não apresenta problemas, bem como o L e o R.
Se tencionas comprar uma nova, espera um pouco pela nova que vai sair.
 
Pois, a do dead pixel nem compensava assim tanto, estou a ficar deveras desmotivado, ja vi algumas, ou estão com problemas, ou então dar 100€ por uma consola que parece que ja sobreviveu às ultimas duas grandes guerras e ainda fizeram uma perninha nas guerras do Golfo não me parece boa opção, ainda vou ver mais umas 3 ou 4, acho que irei para uma nova.
 
Para dar 100€ por uma psp usada mais vale investires um pouco mais e comprar uma nova que deve estar por volta dos 180€, mas não te esqueças de incluir para ai uns 25€ para um cartão de memoria de 2gb. No total deve-te ficar por 200€.
A minha Fat, cartão e tudo, ficou ai por uns 230€ mas também já tem quase um ano, e na altura que a comprei estavam um pouco caras, e ainda não me arrependi do dinheiro que gastei nela. Arranjas sempre alguma utilidade para ela mas as slim são bem bonitas mas um pouco frageis, na minha opinião.
 
Eu comprei fat, usada com cartão de 2GB, com factura e ainda com garantia por 120€.
Ainda vinha dentro da caixinha, daquele papel branco e tudo.

Parecia que era mesmo nova a consola.
Acho que foram uns 120€ bem empregues !
 
Bem ja está a desgraça feita,a comição nas mãos ja era alguma dai vai que... PSP Slim, Piano Black novinha em folha + cartão de 4GB que ja ca andava em casa a tempo, para começar e como parecia mal nao trazer nada pra me entreter, 2 joguitos Platinium que nao dava pra mais LocoRoco e Burnout Legends...:P

P.S: Desde ja o meio muito obrigado pelas dicas, apesar de ter comprado nova, serviram em muito pra rejeitar algumas propostas que tive.A todos o meu muito obrigado.
 
á quanto tempo compraste? é que comprar uma psp 1000 agora por esse preço e ja com cartao de 2gb é muito barato isso.eu comprei a minha com cartao de 1gb,carregador para europa e outro para america,( nem sei porque,nunca irei para lá),sistem de colunas com sub-wofer,2 bolsas de proteçao,fones originais da sony psp,jogo need for speed carbon own the city,mais outro jogo que nem me lembro qual foi,e mais um filme por 160 euros isto á quase 2 anos atras!
 
á quanto tempo compraste? é que comprar uma psp 1000 agora por esse preço e ja com cartao de 2gb é muito barato isso.eu comprei a minha com cartao de 1gb,carregador para europa e outro para america,( nem sei porque,nunca irei para lá),sistem de colunas com sub-wofer,2 bolsas de proteçao,fones originais da sony psp,jogo need for speed carbon own the city,mais outro jogo que nem me lembro qual foi,e mais um filme por 160 euros isto á quase 2 anos atras!


Era para mim ?
Tenho-a para ai a uma semana .. Comprei-a a um user cá do fórum e está como disse.
Veio na caixa original, com todos os acessórios ainda amarrados por aqueles fiozinhos pretos e ainda dobrados como nunca tivessem sido usados.
Vinha como nova, com factura e com garantia ( até 2009 senão me engano ), com cartão de 2GB e mais uns extras.
Dei 120€ e acho que foram muito bem gastos.
 
Eu tb estou a pensar em comprar uma PSP usada. Qual acham que será o valor aceitável para uma slim????

Haverá algum problema com alguma se ainda tiver garantia e esteja desbloqueada???

Quais são os elementos que avariam com mais facilidade?
 
Eu tb estou a pensar em comprar uma PSP usada. Qual acham que será o valor aceitável para uma slim????

Haverá algum problema com alguma se ainda tiver garantia e esteja desbloqueada???

Quais são os elementos que avariam com mais facilidade?

Isso de estar desbloqueada PENSO que não anula a garantia mas, também dá para reverter.
Como já foi dito ao user que criou a thread, o melhor mesmo é experimentares a PSP com um jogo UMD...assim verificas o leitor de UMDs, os comandos incluindo o analógico, som etc. Outra coisa que se deve ver é a quantidade de pixeis queimados e/ou colados...

Quanto ao preço, não faço a mínima...
 
Haverá algum problema com alguma se ainda tiver garantia e esteja desbloqueada???

Quais são os elementos que avariam com mais facilidade?

O estar "desbloqueada" em nada afecta a garantia da mesma, visto que podes reverter a qualquer momento.

Os elementos que avariam com mais facilidade, bem, tenho a minha faz 2 anos e ainda não me avariou nada a não ser um ou dois dead pixels no LCD, o que é normal ao longo dos anos.

Se fores um jogador mais hardcore e fizeres um grande smash aos botões enquanto jogas, então passado uns anos vais ter que substituir as borrachas que estão por baixo dos botões, para que o toque dos botões tenha a mesma pressão que no início. Substituir os botões é facil e é barato (compras packs por mais ou menos 5-7€, dependendo).

De notar que se abrires a PSP para substituir botões ou faceplates, backplates e afins, PERDES a garantia, pois um dos parafusos que tens de retirar está por baixo de um autocolante que se for retirado fica com uma marca de água a dizer VOID da garantia.
 
Eu tb estou a pensar em comprar uma PSP usada. Qual acham que será o valor aceitável para uma slim????

Haverá algum problema com alguma se ainda tiver garantia e esteja desbloqueada???

Quais são os elementos que avariam com mais facilidade?

por uma Slim, mais de 120€ mais vale comprares nova...

ou seja, 120€ no máximo, e tem de estar em bom estado!
 
Back
Topo