1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KantunpaY, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 630)

1. KantunpaY

KantunpaY Power Member

Boas

o meu pc apena aguenta memorias RAM DDR ate 1 GB.

isto quer dizer que posso comprar uma RAM de qualquer marca, desde que seja DDR ate 1 GB?

Posso meter a RAM em casa ou aconselham que va a um tecnico pra me meter a RAM?

cumps

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Qualquer modulo dá, desde claro seja DDR.

Podes muito bem por o modulo em casa, é fácil.

3. BUZZYY

BUZZYY Power Member

já agora uma questão. Qual é a diferença entre ddr2 e ddr3 ? a ddr2 é a mais rápida?

Obrigado

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não, a 3 é mais rápida.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Atenção que os slots não são compatíveis!

DDR2 só em slots para DDR2
    DDR3 só em slots para DDR3

Zee

6. KantunpaY

KantunpaY Power Member

ok, obrigado The_Golden_Eagle

ja agora, sabem +/- quanto custa uma RAM 1GB DDR? eu acho que ja vi a 30€, mas nao tenho a certeza. alguem sabe?

7. vhsantos

vhsantos Power Member

ram

confirma sempre a frequencia das memorias em principio não tem problemas se forem de 2700 ou 3200 se forem inferiores tipo 266 podem não funcionar em relação á marca as kingston são boas mas podes escolher ao teu gosto e podes sempre comprar de 2gb verifica sempre a compatibildade da bios, vai ao sitio da marca.

8. KantunpaY

KantunpaY Power Member

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Usa o cpu-z (http://www.cpuid.com/cpuz.php) e vê a velocidade das memórias no separador Memory, assim ficas a saber.
    Se identificares a motherboard melhor pois podes tentar saber o máximo que ela suporta.

10. KantunpaY

KantunpaY Power Member

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

DDR400 pode funcionar ou não nessa motherboard.
    Se tiveres uma loja perto, leva lá o pc e experimenta. Só tem suporte até DDR266 no chipset.

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Aqui está um local com as especificações da tua board:

http://www.dealtime.com/xPF-Ecs-ECS-P4VMM2-V8-1-P4-FSB-533-DDR-A-V-L-MATX-PRESCOTT-MOTHERBOARD

É para a versão 8.1, mas penso que na velocidade das memórias deve ser igual.

Como o Stormgiant disse, ela pode não se dar bem com memórias com mais de 266mhz, e tendo 2 slots e suporte máximo para 1GB de RAM também não sei se aceitará só um único dimm de 1GB ou se não terás que pôr 2 de 512.

Não aconselho a aproveitares o teu actual de 512 por ser de apenas 100mhz.

Leva a uma loja é mais seguro, ou então compra numa que te deixe trocar caso não dê.

13. KantunpaY

KantunpaY Power Member

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Em principio sim. Até 2x1GB de acordo com a especificação da board.

Partilhar esta Página