1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Duvida sobre tamanho dos discos e partições aconselhaveis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SomethingLost, 11 de Setembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 850)

1. SomethingLost

SomethingLost Power Member

Antes de mais, boas para todos...

Disseram-me que consoante o tamanho dos discos haveria um nº de partições aconselhaveis, por exemplo:

Num disco de 40 Gb só se deveriam fazer 2 partições,
    isto para poupar as agulhas de forma a que estas não batessem no limite das partições o que faria com que deixassem de funcionar passado algum tempo.

Uma vez que esta informação é nova para mim, gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste facto e pode dar alguma explicação sobre o assunto.

Obrigado pelas informações que possam dar.

2. kazuza

kazuza Power Member

A ínica coisa que te posso dizer, é que isso é novidade para mim...
    A única razão porque algum pessoal coloca mais ou menos partições, é mesmo para aproveitar o máximo de espaço do disco, visto que quase sempre esse espaço não é todo aproveitado... Isso tem a haver com o tamanho dos clusters!
    Pode-se chegar a uma combinação que de acordo com o tamanho dos clusters nessa partição, se aproveite ao máximo o espaço em disco.
    Quanto ao outro motivo, nunca ouvi, nem tenho experiência de casos desses...

3. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Teoricamente poderias fazer as Partições que quizesses, mas não vamos exagerar:
    Eu aconselho-te a fazeres 3 Partições:

C: (9GB) - Sistema e instalação de programas

D: (20GB) - Para Jogos

E: (O espaço Restante) - Para Backups, Utilitários sacados da net, documentos, etc...

Agora se queres repartir o disco de acordo c/ o número de pratos faz o seguinte:

Discos c/ 2 Pratos: 2 Partições de 50% Cada (4 Partições 25% Cada).

Discos c/ 3 Pratos: 3 Partições 33.3333(3)% Cada (6 Partições 16,66667% Cada)

Embora este método tenha em linha de conta o divisão real do disco, é de certo modo estúpido.

Partilhar esta Página