Duvida sobre tamanho dos discos e partições aconselhaveis

SomethingLost

Power Member
Antes de mais, boas para todos...

Disseram-me que consoante o tamanho dos discos haveria um nº de partições aconselhaveis, por exemplo:

Num disco de 40 Gb só se deveriam fazer 2 partições,
isto para poupar as agulhas de forma a que estas não batessem no limite das partições o que faria com que deixassem de funcionar passado algum tempo.

Uma vez que esta informação é nova para mim, gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste facto e pode dar alguma explicação sobre o assunto.

Obrigado pelas informações que possam dar.
 
A ínica coisa que te posso dizer, é que isso é novidade para mim...
A única razão porque algum pessoal coloca mais ou menos partições, é mesmo para aproveitar o máximo de espaço do disco, visto que quase sempre esse espaço não é todo aproveitado... Isso tem a haver com o tamanho dos clusters!
Pode-se chegar a uma combinação que de acordo com o tamanho dos clusters nessa partição, se aproveite ao máximo o espaço em disco.
Quanto ao outro motivo, nunca ouvi, nem tenho experiência de casos desses...
 
Teoricamente poderias fazer as Partições que quizesses, mas não vamos exagerar:
Eu aconselho-te a fazeres 3 Partições:

C: (9GB) - Sistema e instalação de programas

D: (20GB) - Para Jogos

E: (O espaço Restante) - Para Backups, Utilitários sacados da net, documentos, etc...


_______________________________________________

Agora se queres repartir o disco de acordo c/ o número de pratos faz o seguinte:

Discos c/ 2 Pratos: 2 Partições de 50% Cada (4 Partições 25% Cada).

Discos c/ 3 Pratos: 3 Partições 33.3333(3)% Cada (6 Partições 16,66667% Cada)

Embora este método tenha em linha de conta o divisão real do disco, é de certo modo estúpido.
 
Back
Topo