1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre upgades nos Clevo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por andrepd, 24 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 874)

  1. andrepd

    andrepd Power Member

    Boas. Estou para comprar um Clevo, o P170EM para ser preciso, e tenho umas duvidas. Quanto a upgrades da gráfica e do CPU, poderei colocar posteriormente um Haswell ou pelo menos umas duas ou tres geracoes daqui para a frente, ou há alguma incompatibilidade no socket/motherborard/etc que me bloqueie no máximo ate aos Ivy Bridge. De forma semelhante, poderei posteriormente instalar uma gráfica de nova geração daqui a uns 2 ou 3 anitos, you estou restringido aos modelos de 2012?

    Cumps.
     
  2. brruno

    brruno Power Member

    Processador não podes mudar para um da próxima geração , so Ivy bridge ; pelo que sei o socket não é compativel.
    Gráfica podes alterar para qualquer futura enquanto for MXM 3.0 e a clevo de suporte (update a nivel da BIOS se não estou em erro) para ela.
     
  3. Sargeras

    Sargeras Power Member

    Yeap that´s it, normalmente podes trocar a gráfica para qualquer uma das próximas gerações.
    CPU não, a próxima geração normalmente não é compatível.
     
  4. andrepd

    andrepd Power Member

    Ok obrigado.

    Não que vá precisar de mais que um i7 3920xm anytime soon, acho eu :) Era mais por causa da grafica.
     
  5. Yoshigure

    Yoshigure Power Member

    A nível de processadores já ficas bem servido com os i7 da Intel, gráficas também ficarás bem servido penso que estes computadores caso a versão da MXM das placas não mude terás sempre a hipótese de fazer update, por exemplo conheço pessoal que tinha o clevo com a amd HD 6990m e que mudou para esta nova AMD HD 7970m, não sei que alterações fizeram provavelmente pequenas modificações a nível de bios.

    No geral estes portáteis a ideia é a facilidade de troca de componentes mas garantir que daqui a 5 anos ainda podes trocar é difícil porque em média um utilizador consegue trocar de 5 em 5 anos de computador devido ao mercado e a própria tecnologia que não para de evoluir.

    O meu portátil só tem 2 meses para veres este portátil é mesmo recente se daqui a 5 anos o meu trabalho / diversão avançar mais poderei que ter que comprar outra série talvez outro Clevo mas pelas minhas contas só daqui a + - 5 anos até lá penso que este portátil aguenta bem visto que corre praticamente todos os jogos em máximo (estou a ignorar o problema do Enduro da AMD) e que chega para o meu trabalho pessoal.
     
  6. andrepd

    andrepd Power Member

    Sim, o meu objectivo e so ter um PC rapido que, entre outras coisas, corra jogos em definicoes e fps aceitaveis. Se precisar de fazer um upgrade mais tarde, mesmo so adicionar RAM ou um novo SSD ou mesmo uma grafica, nao deve haver problemas. Cumps.

    On a related note, espero que corrijam o problema com o Enduro em breve. Li algures que estaria um update marcado para Outubro...
     
  7. Riaz

    Riaz Power Member

    Eu acho que a nao ser que sejas um hardcore gamer (daqueles que troca graficas todos os anos), um pc de topo em determinado ano dura uns 3 / 4 anos sem problemas (graficos ja em medium ou low, mas da para jogar). Quando for altura de trocar a grafica compra-se logo um pc novo porque ja nao compensa estar so a mudar a grafica :)
     

Partilhar esta Página