Duvida sobre upgades nos Clevo

andrepd

Power Member
Boas. Estou para comprar um Clevo, o P170EM para ser preciso, e tenho umas duvidas. Quanto a upgrades da gráfica e do CPU, poderei colocar posteriormente um Haswell ou pelo menos umas duas ou tres geracoes daqui para a frente, ou há alguma incompatibilidade no socket/motherborard/etc que me bloqueie no máximo ate aos Ivy Bridge. De forma semelhante, poderei posteriormente instalar uma gráfica de nova geração daqui a uns 2 ou 3 anitos, you estou restringido aos modelos de 2012?

Cumps.
 
Processador não podes mudar para um da próxima geração , so Ivy bridge ; pelo que sei o socket não é compativel.
Gráfica podes alterar para qualquer futura enquanto for MXM 3.0 e a clevo de suporte (update a nivel da BIOS se não estou em erro) para ela.
 
Yeap that´s it, normalmente podes trocar a gráfica para qualquer uma das próximas gerações.
CPU não, a próxima geração normalmente não é compatível.
 
Ok obrigado.



Não que vá precisar de mais que um i7 3920xm anytime soon, acho eu :) Era mais por causa da grafica.

A nível de processadores já ficas bem servido com os i7 da Intel, gráficas também ficarás bem servido penso que estes computadores caso a versão da MXM das placas não mude terás sempre a hipótese de fazer update, por exemplo conheço pessoal que tinha o clevo com a amd HD 6990m e que mudou para esta nova AMD HD 7970m, não sei que alterações fizeram provavelmente pequenas modificações a nível de bios.

No geral estes portáteis a ideia é a facilidade de troca de componentes mas garantir que daqui a 5 anos ainda podes trocar é difícil porque em média um utilizador consegue trocar de 5 em 5 anos de computador devido ao mercado e a própria tecnologia que não para de evoluir.

O meu portátil só tem 2 meses para veres este portátil é mesmo recente se daqui a 5 anos o meu trabalho / diversão avançar mais poderei que ter que comprar outra série talvez outro Clevo mas pelas minhas contas só daqui a + - 5 anos até lá penso que este portátil aguenta bem visto que corre praticamente todos os jogos em máximo (estou a ignorar o problema do Enduro da AMD) e que chega para o meu trabalho pessoal.
 
A nível de processadores já ficas bem servido com os i7 da Intel, gráficas também ficarás bem servido penso que estes computadores caso a versão da MXM das placas não mude terás sempre a hipótese de fazer update, por exemplo conheço pessoal que tinha o clevo com a amd HD 6990m e que mudou para esta nova AMD HD 7970m, não sei que alterações fizeram provavelmente pequenas modificações a nível de bios.

No geral estes portáteis a ideia é a facilidade de troca de componentes mas garantir que daqui a 5 anos ainda podes trocar é difícil porque em média um utilizador consegue trocar de 5 em 5 anos de computador devido ao mercado e a própria tecnologia que não para de evoluir.

O meu portátil só tem 2 meses para veres este portátil é mesmo recente se daqui a 5 anos o meu trabalho / diversão avançar mais poderei que ter que comprar outra série talvez outro Clevo mas pelas minhas contas só daqui a + - 5 anos até lá penso que este portátil aguenta bem visto que corre praticamente todos os jogos em máximo (estou a ignorar o problema do Enduro da AMD) e que chega para o meu trabalho pessoal.

Sim, o meu objectivo e so ter um PC rapido que, entre outras coisas, corra jogos em definicoes e fps aceitaveis. Se precisar de fazer um upgrade mais tarde, mesmo so adicionar RAM ou um novo SSD ou mesmo uma grafica, nao deve haver problemas. Cumps.

On a related note, espero que corrijam o problema com o Enduro em breve. Li algures que estaria um update marcado para Outubro...
 
Eu acho que a nao ser que sejas um hardcore gamer (daqueles que troca graficas todos os anos), um pc de topo em determinado ano dura uns 3 / 4 anos sem problemas (graficos ja em medium ou low, mas da para jogar). Quando for altura de trocar a grafica compra-se logo um pc novo porque ja nao compensa estar so a mudar a grafica :)
 
Back
Topo