Duvida sobre upgrade memória portatil antigo

Bem estou aqui mais uma vez com uma duvida, um portatil que tenha este tipo de memória tem compatibilidade com mais alguma que seja mais facil e barato de encontrar?
O portatil tem capacidade para 2 memórias, a ideia era comprar mais uma de 512mb, mas se fosse compativel com outro tipo que fosse mais barato comprava logo uma de 1g.

A placa de memória é esta:

dscf4678vi.jpg
 
Antes de pensares em comprar a de 1GB, verifica no manual do portatil ou no site do fabricante o máximo que cada slot consegue suportar ou no caso de quereres usar as duas, o máximo total.
Chipsets antigos tinham algumas limitações, principalmente populando as duas slots.
 
Qual o modelo do Clasus? Eu trabalhei com essa marca. Quase de certeza que aceita 2 dimms de 1gb em cada slot. O problema é mesmo o preço...
 
CLASUS CHALLENGER AW15

Já agora alguem sabe onde comprar a peça do portatil onde liga o carregador, o meu está estragado, já soldei varias vezes mas volta ao mesmo, se conseguir arranjar uma nova substituia.

Parece que já encontrei, suporta estes dois tipos de memória até 2048mb, 1024mbx2
PC2700 (DDR333)
PC3200 (DDR400)

Pelo que vejo este será o melhor negocio:
1GB DDR 333 (imagem 2*512MB) a 18€
b.gif


Não podem ser colocados links para classificados ou lojas
 
Última edição pelo moderador:
Esse negocio são 2*512MB e não 1*1GB, pelo que apenas irias usar um dos módulos comprados para um total de 1GB no portátil. No teu caso, parece-me mau negocio. Opta por comprar apenas um módulo, de preferência de 1GB.
 
Mas 1gb é quase impossivel encontrar....
e estas 2 ficas mais baratas que todas as outras só de 512 que vi...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo