Dúvida sobre upgrade...

BDesign

Banido
Boas , então é o seguinte , eu andava a pensar comprar uma PS3 para jogar mas depois de pensar melhor , decidi ficar-me por um Upgrade ao PC.
Specs do meu PC:

AMD 64Bits 3500+ SKT939 OC[2500mhz]
Asus A8n SLi Deluxe
2gb OCZ GoldSeries [500Mhz]
XFX 7900GTX
Hitachi 160gb

Para mim o único componente que precisa de uma actualização (mais urgente) será o processador , estou a pensar em adquirir (para o mesmo SKT939) um AMD64 x2 4800+ e depois mais tarde , em 2007 , comprar uma gráfica DX10. A minha dúvida reside em se valerá a pena este upgrade e se com isto estarei apto para mais 1 , 1.5 anos sem mexer no PC e jogar tudo.
 
Se meteres o X2 a 2.500mhz tambem, vais notar o windows, e mais meia duzia de aplicacoes mais rapidas. parece-te mais fluido.
No entanto, nos jogos só meia duzia deverá ganhar mais velocidade com o acréscimo do segundo cpu. Não deverá notar-se.

Eu tambem ia fazer esse upgrade, mas decidi-me em trocar tudo e meter um c2d de raiz.
Agora se não quiseres gastar muito guito, experimenta o 4800+ ou o opteron 170 que vai descer de preço em breve :D

Eu em casa a jogar GRT2 e Company of heroes, nao noto muita diferença entre o FX55 com 1GB e o C2D com 2GB. Provavelmente o maior impacto é mesmo no dobro da ram e a gráfica um pouco melhor ;)
 
O 4800+ não é a 2.6ghz? Pensava que sim...
Pois , para os jogos de agora penso que não vou notar muita diferença , mas no futuro já devo notar + qq coisa...
Também gostava de meter um C2D 6600E , mas isso já envolvia muito mais custos...
 
Ok já vi que é mesmo a 2.4Ghz , pensava mesmo que funcionava a 2.6Ghz , a dif. para o 4600 reside na cache de 2m .
Já agora como serão estes processadores para OC , são bons?
 
São virtualmente iguais

Quando a maioria dos X2 tinham 512 K de cache os Opteron sempre tiveram 1 MB. Quando apareceram rendia mais ter um Opteron dual core ou não do que alguns A64 equivalentes

É uma questão de cache e de cash
 
Back
Topo