Duvida sobre Windows x64

bruno88

Membro
Boas psl,

Estou aqui com uma duvida em relação ao Windows XP x64. Eu estou a pensar em instalar esse windows no meu portatil HP Pavilion dv5278eu, mas não encontro no site da HP drivers para esta versão do windows. Portanto queria saber se será possivel instalar os drivers do windows normal (32 bits) e que incovenientes é que isso poderá trazer?

Obrigado,
Bruno
 
Eu não me metia nisso... Não tens qualquer interesse em por drivers 32bits num 64bits pois só fará com k as aplicações corram a 32Bits. Ou seja, não tens o rendimento dum 64bits.

Outra questão é o facto de ainda haver algumas incompatibilidades dos x64. Como os comandos para o media center, drivers para gráficas, o firefox ainda só trabalha a 32bits, o WMP por defeito também... Etc...

Eu tive dois dias o Vista ultimante X64 instalado no meu C2D E6550, notas grandes diferençãs a fazer unzip por ex., mas de resto, todas as aplicações que tenho são 32bits, por isso não compensa muito!

é a minha optinião claro, mas experimenta instalar com drivers genéricos, ou ir a página dos próprios fabricantes em vez de ires à da HP.
 
Estive a pesquisar na pagina dos fabricantes, mas muitos deles ainda não têm os drivers para o x64 ou então se têm é só para o vista x64. E depois também há o problema de algum do hardware do meu portatil ser da HP, portanto acho k não me vou meter nisso. Obrigado pela ajuda ;)
 
Se eles não suportam x64 nesse modelo mais vale não inventar... Drivers x86 (32-bit) não funcionam em x64. Só aplicações, e que não usem drivers próprios (por exemplo drivers virtuais), é que funcionam tanto em x86 como em x64 (em x64 usa uma camada de abstracção chama WOW (Windows-On-Windows) para correr como se de um Windows x86 se tratasse).
 
Back
Topo