1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida sql

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 601)

1. fil79

fil79 Power Member

Boas

como posso fazer aparecer os registos de uma tabela que tem campos null..
    ex: select* from tabela (onde todos os campos) is null..desde já agradeço

2. reise

reise Power Member

tens que fazer a where clause com todas as colunas.
    select *
    from tabela
    where col1 is null
    or col2 is null
    or col3 is null
    ...
    or coln is null;

3. geoblast

geoblast Power Member

Se cada registo tiver um id que não seja nulo, basta um select * from tabela. Não sendo o caso, basta escolheres um campo qualquer da tabela e executares o seguinte sql:

select * from tabela where campo1 is not null or campo1 is null.

Não é uma solução erudita, mas parece-me que resolve as tuas necessidades.

4. fil79

fil79 Power Member

pois dessa maneira eu sabia que dava, acontece que a tabela tem vários campos e estava a pensar que poderá haver uma maneira de procurar registos que tenham pelo menos um campo null...de qualquer modo obrigado aos dois!! ;)

5. Viva.
    Não estou a ver nenhuma forma directa de obter esses registos.
    No meu posto de vista, e se compensar o trabalho, deves fazer uma função em que:

fazes uma query que devolva o nome dos campos da tabela e os guardas no variavel TbTmpCampos do tipo tabela.

Depois crias outra tabela @TbTmpIds para guardares os ids dos registos da tua tabela que têm pelo menos um campo a NULL.

Para carregar a tabela dos ids basta usares um cursor ou um While(melhor mas mais dificil de implementar) onde percorres todos os registos da @TbTmpCampos e EXECUTAS uma query que te devolva todos os ids onde esse campo é NULL. Por cada id não existente na Tabela dos ids vais adiciona-lo.

No final Select * from ... where id in @TbTmpIds

Espero ter ajudado.
    Hélio

6. fil79

fil79 Power Member

obrigado pela ajuda ;)

Partilhar esta Página