duvida ssd

Slatic

Membro
Boa tarde!

Os ssds aumentam o desempenho em jogos? Ou um hdd faz o mesmo que um ssd, não estou a falar de loading mas sim de fluidez/velocidade.

Cumps
 
Na minha compreensão, o uso de SSDs pode ajudar na redução de tempo de acesso ao disco para carregar informações, logo, em cenas tipo explosões, carregar um novo cenário exterior, etc. pode haver uma ligeira subida dos fps mínimos com ssd.

Creio que dependerá mais do motor de jogo e optimização do mesmo que outra coisa para que isto aconteça...
 
No jogo, o pc faz o jogador, e quanto mais velocidade mais fácil torna-se jogar e ganhar, lá um i5 não é o mesmo que um i7, neste jogo o i7 supera e bem o i5, por isso a minha questao em relação ao ssd.
 
No jogo, o pc faz o jogador, e quanto mais velocidade mais fácil torna-se jogar e ganhar, lá um i5 não é o mesmo que um i7, neste jogo o i7 supera e bem o i5, por isso a minha questao em relação ao ssd.

E Luka_ respondeu-te a tua pergunta e bem.

Sendo que o SSD é apenas e só o dispositivo onde está armazenado o jogo, a unica coisa que aumenta é a performance no que diz respeito a tempos de Loadings, carregar novos cenários, etc, e como tal isso em jogos que dependem muito de mundos grandes, inteiros sem loading (MMO's e afins) beneficiam bastante disto, por exemplo a entrar em zonas novas não há aqueles breaks que costuma haver, etc.

Tudo o resto é dependente do CPU + GPU + RAM e ai o SSD não interfere em nada.

E já agora, qual é o jogo que falas onde faz diferença actualmente um i7 em relação a um i5?

Cumprimentos.
 
E a maior parte das pessoas esquece-se sempre que o windows tem centenas de threads a correr em background.
O SSD pode não dar mais FPS directamente mas dá muito mais fluidez aos jogos visto que perde muito menos tempo a alimentar o resto do SO em background.
 
Então,quero comprar um ou dois disco(s) mas tenho duvidas em relação á performance, e o orçamento também não é muito, tipo quando menos melhor, mas o máximo é 160 euros.
Estou em duvidas:
-ssd de 250gb,
-hdd 1tb ou
-ssd 120gb

Vou instalar o S0, jogos(artic combat,css e lol) e os programas normais para o dia dia.

Queria uma ajuda se não for pedir muito.
 
Back
Topo