Dúvida temperaturas

ElekTroN

Power Member
Boas

Hoje depois de experimentar o CPUID Hardware Monitor e deparo-me com temperaturas elevadas em TMPIN :confused:
Não gostei nada é de ver valores acima de 100 ºC :wow:




Já andei a fazer uns "testes do dedo" e parece-me tudo normal :neutral:

Será um bug??? Ou tenho razões para me preocupar :D

Cumps
 
Boas

Hoje depois de experimentar o CPUID Hardware Monitor e deparo-me com temperaturas elevadas em TMPIN :confused:
Não gostei nada é de ver valores acima de 100 ºC :wow:




Já andei a fazer uns "testes do dedo" e parece-me tudo normal :neutral:

Será um bug??? Ou tenho razões para me preocupar :D

Cumps



fizeste o testdo do dedo onde? ...no cpu?

o winbond w83791d é um chip independente do cpu e por isso meteste o dedo onde não devias. :007:

vê isto: http://www.winbond-usa.com/en/compo...ile,news~getRelease.php/file,09-26-2001.shtml

não sei quais as temperaturas típicas por isso espera que alguém te diga algo.
 
O meu nunca passa aí dos 85ºC. É nessa altura que a ventoinha mete o turbo. Não é aconselhável passar dos 90ºC, pois pode começar a danificar o hardware. Aconselho-te a verificar se esse valor é real ou não. Caso seja, deves mudar de ventoinha/sistema de arrefecimento.
 
Meti o dedo em vários sítios :biglaugh:

Pois vou ter que ter cuidado com estas temperaturas, é que a 1ª vista não sei onde é que poderá estar aquecer tanto.

EDIT:
Fui pesquisar o que significa TMPIN e leio isto:

TMPIN0 is the inside temperature in your computer.
TMPIN1 is the outside temperature of your computer.
TMPIN2 is the temperature of your CPU.
:shifteye:

Cada vez percebo menos e começo achar que será algum bug :001:

Cumps
 
Usa o Asus PC Probe/Everest Ultimate Edition.

Se esses valores são reais, provavelmente são dos MOSFETs da zona do CPU.

fizeste o testdo do dedo onde? ...no cpu?

o winbond w83791d é um chip independente do cpu e por isso meteste o dedo onde não devias. :007:

Então tinha que 'meter o dedo' onde? Nos chips sensores?

Eu acho que tem lógica quando são reportadas temperaturas altas tentar perceber em que sítio se verificam. Os chips sensores apenas recebem a informação das temperaturas, por isso não percebi a lógica por detrás do teu post :\
 
boa tarde

ja alguem reparou k as temps k tao acima de 100º refere se a Fahrenheitn nao a graus celsius !!!!
isso esta normal esta descansado!!!!!
os graus antes dos parentesis e pelo kuais tens de te guiar pois sao os k usamos os celsius!!!!!
abraço!!!!
 
ja alguem reparou k as temps k tao acima de 100º refere se a Fahrenheitn nao a graus celsius !!!!
isso esta normal esta descansado!!!!!
os graus antes dos parentesis e pelo kuais tens de te guiar pois sao os k usamos os celsius!!!!!
abraço!!!!

... E se vires a temperatura maxima, ves que chegou aos 106 e 108 ºC (sim, celsius).

PS: Ja agora.. como tens o NB tao frio (a 20ºC). Tens o cooler de origem?
 
Usa o Asus PC Probe/Everest Ultimate Edition.

Se esses valores são reais, provavelmente são dos MOSFETs da zona do CPU.

Pois nunca tinha reparado nestes campos porque tanto o Asus PC Probe como o Everest não lêem esta informação do sensor, só quando experimentei o Hardware Monitor.

Também pensei que fossem os MOSFET's mas toda essa zona do CPU está a temperatura ambiente, nenhum peça está mais quente.

Mas já testei com mais software e os valores são os mesmos (CPU-Z e SeedFan)
E hoje mal acabo de ligar o pc já tenho temperaturas de 120ºC que com o passar do tempo vão baixando, se voltar a reniciar volta aos 120ºC baixando lentamente depois até valores de 66ºC.

Ninguém sabe o que significa TMPIN0, 1 e 2???
Se ao menos soube-se que competentes são poderia testar a temperatura real.


d2:
Não estou a usar a fan de origem (a que vem com a MB), apenas uma fan a mandar ar para dentro da caixa que ajuda arrefecer essa area, contudo é a zona mais quentinha ao toque :wvsore:

Cumps
 
Pois eu tenho o meu SYSTIN a 29/30ºC em idle e a 35/36ºC em load... se o SYSTIN for o Northbridge nao percebo como tenho essas temps, pq eu toco no dissipador do NB e aquilo ta a ferver. Alem disso noto que a temperatura SYSTIN me afecta a temperatura da grafica em idle.. :S

Nao sei o que sao essas temps que falaste.. ate pq so' uso a versao basica do HWMonitor.
 
Última edição pelo moderador:
Pois eu tenho o meu SYSTIN a 29/30ºC em idle e a 35/36ºC em load... se o SYSTIN for o Northbridge nao percebo como tenho essas temps, pq eu toco no dissipador do NB e aquilo ta a ferver. Alem disso noto que a temperatura SYSTIN me afecta a temperatura da grafica em idle.. :S

Nao sei o que sao essas temps que falaste.. ate pq so' uso a versao basica do HWMonitor.

Pois o meu NB ao toque também me parece mais quente que a temperatura apresentada no SYSTIN.

Quanto as temperaturas serem afectadas pela gráfica isso a mim também me acontece, uma vez que o calor gerado pela gráfica aquece-me bastante as zonas do NB e do SB, é no que dá ter gráficas quentinhas :004:
 
Última edição:
Back
Topo