Dúvida]Timings

elektrafive

Power Member
Boas
Depois de ler muitos dos posts e alguns tutos, o meu inglês não é lá muito bom, estou a pensar iniciar-me nestas coisas do overclock.
Fiquei com boas ideias do que posso fazer ou não dentro da Bios para alterar parãmetros.
O que eu não consegui perceber bem ainda é como funcionam os timings das memórias, quanto maior o valor melhor ou é o contrário? Não se pode colocar a questão de uma forma tão linear?
Se não for pedir muito onde posso encontrar um guia sobre isso mas em português ou brasileiro?
Obrigado pela vossa ajuda.
Cumpz
 
Se eu quiser diminuir o timings da minha memória, posso diminuir sem que hajam consequências algumas?
Quais são as consequências (se é que há) se posso vir a ter se diminuir os timings?
Cumps
 
Quanto menores forem os timmings, melhor, melhor é o desempenho das mems. Os timmings de origem costumam vir de lado, nos sticks. As motherboards normalmente metem tudo em AUTO, o que equivale a uns valores mais altos em relação aos de origem, normalmente, de maneira a não haver problemas.
Problemas esses que passam por Restarts, por exemplo, penso que freeze's também podem ocorrer, quando as memórias não conseguem trabalhar a uma determinada frequência, com determinados timmings (frequências maiores exigem timmings maiores também).
 
Back
Topo