1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida]Tirar o que as operadoras põem.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Diogopm, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1315)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Diogopm

    Diogopm Power Member

    Boas a todos!
    Eu tenho uma dúvida que é a seguinte.
    Eu tenho um nokia n70me que está bloqueado pela Tmn, eu vou desbloquea-lo mas aqueles screensavers e assim que a Tmn lá colocou existe alguma maneira de os tirar?
    Ou seja como se fosse um telemovel vindo da própria nókia.
    Obrigado.
     
  2. fermamar

    fermamar Power Member

    Eu não sou nenhum expert na materia,poderá haver outras soluções,mas a que conheço e sem duvida muito eficaz,é fazer um debrand ao equipamento,que é ,grosso modo,introduzir um novo product code,cada operadora tem um,tem de ser meter um product code livre,igual ao que vem nos equipamentos livres...mas essa operação só por si não te vai limpar o telemovel,pois o software que ele tem instalado não vai mudar assim por artes magicas.
    O proximo passo e defenitivo é a actualização do firmware.Com o novo product code inserido,vais poder instalar directamente da Nokia e sem nenhuma restrição,sempre os ultimos firmwares disponiveis para o teu equipamento.

    Para esta operação precisas do cabo de dados e a bateria totalmente carregada.
    Para debrand tens de arranjar um software denominado "Nemesis Service Suite".
    Para actualização do Firmware basta ires ao site da Nokia e fazeres download do "Nokia PC Suite" e do "Nokia Software Updater".

    Alguma coisa,googla por aí sobre estes assunto que encontras com facilidade,tipo "debrand N70".
    Se tiveres dificuldade em descobrir um product code para o teu movel apita por PM que eu tento dar-te uma mãozinha.
    Cumps
     
    Última edição: 13 de Julho de 2008
  3. Mafious

    Mafious Power Member

    Tou exactamente na mesma situação. Exactamente com o N70, mas na Voda.
     
  4. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Dá para fazer o debrand. Façam um search por aí que ficam orientados ;)
     
  5. fermamar

    fermamar Power Member

    Faz o que descrevi e ficas com um telefone igual a comprado livre na loja,com software actualizadisso.Tambem poderas ficar com alguns bugs resolvidos.
    Cumps.
     
  6. canhoto10

    canhoto10 What is folding?

    tudo o que precisas de fazer é por um firmware original da nokia, em vez do que vem da tmn, e está o debrand feito. agora, como se faz...não sei porque não estou esclarecido no que toca à nokia, mas penso que o método não seja muito diferente da SE...
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Julho de 2008
  7. fermamar

    fermamar Power Member

    Nada de mais errado.Actualizar o firmware nem sempre é possivel,quando um telemovel vem com o software de uma determinada operadora,o que diferencia isso na hora de actualizar é o product code.
    Por exemplo,ainda ontem estive de volta de um N80 de um amigo meu,que em tempos foi meu,comprado na Vodafone.O telemovel encontrava-se practicamente bloqueado,lentinho lentinho,já não conseguia enviar sms e uma serie de bugs...e ao tentar fazer actualização de firmware a Nokia dizia não haver actualização.Fiz debrand e actualizou logo umas versões acima.
    Resultado,muitissimo mais rapido e limpinho de imagens de boas vindas,temas e screen savers da Vodafone,igual a comprar livre.Daqui para a frente poderei fazer-lhe actualizações á vontade com os ultimos firmwares disponiveis.

    Isto acontece porque apesar da Nokia disponibilizar novas versões de software,as operadoras nem sempre se dão ao trabalho de as trabalhar para os seus product code,ou então demoram imenso tempo a faze-lo.

    Não sei se este assunto interfere com as regras do forum,mas já foi debatido varias vezes por aí,acho que nunca houve problema.Alem disso não se trata de desbloquear ilegalmente um equipamento,ninguem pense que fazer um debrand vai por o equipamento livre de operadora,pois vai continuar bloqueado,vai é ficar com um software interno igual a um telefone livre de origem e com a ventagem de no futuro poder receber sempre as ultimas actualizações,que como todos sabemos,resolvem muitos problemas que os equipamentos trazem originalmente.
    Cumps.
     
    Última edição: 13 de Julho de 2008
  8. wviegas

    wviegas Power Member

    por acaso gostava de fazer o debrand do meu n73 ME para um firmware original... porque de resto vai sempre continuar bloqueado...
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página