1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Upgrade Fonte e Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ski3, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 950)

1. ski3

ski3 Power Member

Boas,

Tou a pensar efectuar um upgrade na grafica do meu pc actual, mas tenho algumas dúvidas.

O meu sistema actual é o seguinte:

Core 2 duo 6750
    Asus P5K
    ATI Radeon x 1600
    2x 1 gb Team Elite 800 mhz
    SAMSUNG SP2004C (200 GB, 7200 RPM, SATA-II)
    Nox Urano 500W

A gráfica que estou a pensar ir buscar é uma 4850.

1ª Dúvida - Penso que a minha board so tem PCI-E 1.0 e a gráfica é 2.0, vou perder alguma coisa no desempenho?

2ª Dúvida - Será que a fonte que tenho (Nox Urano 500W) chega para este sistema?

3ª Dúvida - Com esta config (processador, board, mems) consigo tirar total proveito da gráfica?

4ª Dúvida/Opinião - O que mudavam neste PC (para ficar com uma boa maquina) ?

2. cachucho

cachucho Power Member

se puderes muda a fonte e o processador apesar de nao ser mau se puderes troca.

cumps

3. ski3

ski3 Power Member

Ok, em relação ás outras duvidas alguem me consegue ajudar?

4. A3oN

A3oN Power Member

1º- PCI-X 2.0 é retrocompatível com o 1.0, e para já não perdes praticamente nada no desempenho por usar o 1.0

2º- Aguentar pode aguentar, mas no mínimo ficará muito mais barulhenta, aconselho a trocar quando puder

3º/4º- Em princípio o resto do sistema deve chegar para aproveitar o máximo da gráfica (ao contrário do que já foi dito, imo esse processador é suficiente), mas se for para melhorar, além da fonte que já foi dito, comprar um bom cooler e fazer OC ao processador, ou eventualmente comprar disco(s) (para storage ou então outro igual a esse para fazer Raid-0)

5. ski3

ski3 Power Member

Obrigado pela ajuda.
    Esqueci-me de referir que é para jogar a resolução 1680 x 1050.
    Em relação á board teria alguma vantagem a nivel de desempenho se compra-se uma asus p5q ?

6. A3oN

A3oN Power Member

Como a P5K já é P35, no geral não se ganharia assim tanto em passar para o P45. Talvez uns Mhz a mais em caso de OC, e PCI-X 2.0, que (para já, e com a HD4850) é negligenciável, na minha opinião não compensa os 100€ que iriam ser gastos.

7. ski3

ski3 Power Member

8. RSC

RSC Power Member

Aguentava, mas ficavas melhor servido com uma OCZ STEALTHXSTREAM 600W.

9. ski3

ski3 Power Member

10. Totoro

Totoro Folding Member

A da Globaldata tem um cooler melhorado.

11. RSC

RSC Power Member

... e OC de fábrica.

12. ski3

ski3 Power Member

Pessoal,

Precisava também de um cooler para o CPU, queria algo com boa relação preço qualidade, não queria ir muito alem dos 30€ o que recomendam?

E já agora que desse para por numa Nox Coolbay 25

Abraços

13. Totoro

Totoro Folding Member

OCZ Vendetta 2 + kit de retenção

14. ski3

ski3 Power Member

Para alem desse alguma outra sugestão?

15. Totoro

Totoro Folding Member

Thermalright Ultra 120 Extreme, mas é mais caro. Até 30€ é difícil. Tens o Arctic Cooling Freezer 7 Pro. Mas aconselho mesmo o OCZ + kit de retenção, fica a 42€, vale a pena.

16. ski3

ski3 Power Member

Esses coolers que indicas-te cabem numa nox coolbay 25?
    Já agora o que é o kit de retenção?

17. Kamipt

Kamipt Power Member

Aproveito aqui o tópico para também esclarecer uma dúvida (ou seja evitar gastar mais €).
    Comprei uma 4870 e por falta de pesquisa não reparei que esta menina tem duas entradas 6-Pin PCI-Express, li que existem algumas marcas que costumam trazer um adaptador 6-8 pin, a powercolor não trás.
    Tenho actualmente uma LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power com apenas um 6-Pin PCI-Express e pouco mais de 1 ano.

Agora a dúvida é, tento arranjar um adaptador e a placa aguenta com esta fonte, ou lá vou ter que gastar € noutra fonte.

18. ski3

ski3 Power Member

19. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Eu nunca trocaria o processador neste momento. Ainda é um excelente processador, mesmo sem overclock vai-se portar lindamente com a H4850, imagina então com overclock ;).
    Ao mudares de processador não vais ter ganhos assim tão significativos, e o que vais comprar acaba por ficar desactualizado tão depressa quanto esse.
    Os Core i7 estão quase aí, há que deixar a poeira assentar, principalmente para quem já tem um bom processador.
    Se tivesses um Pentium D ou até abaixo, aí dizia-te para trocares sem dúvida.
    Quanto à fonte aguenta com o sistema, se notares que fica em esforço podes sempre trocá-la depois.
    Já que estás numa de upgrade, compra mais 2GB de RAM, para poderes tirar partido do DX10 (implica usares Vista x64). E caso pretendas fazer overclock no cpu um bom cooler e barato é o Scythe Katana 2 (cerca de 25), mais barato como já foi dito o Arctic Cooling freezer 7.
    Acabas por gastar mais 55/60€ (além da gráfica, claro) e ficas com um excelente sistema.

Cumps

Partilhar esta Página