[Dúvida] Upgrade Fonte e Gráfica

ski3

Power Member
Boas,


Tou a pensar efectuar um upgrade na grafica do meu pc actual, mas tenho algumas dúvidas.

O meu sistema actual é o seguinte:

Core 2 duo 6750
Asus P5K
ATI Radeon x 1600
2x 1 gb Team Elite 800 mhz
SAMSUNG SP2004C (200 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Nox Urano 500W

A gráfica que estou a pensar ir buscar é uma 4850.

1ª Dúvida - Penso que a minha board so tem PCI-E 1.0 e a gráfica é 2.0, vou perder alguma coisa no desempenho?

2ª Dúvida - Será que a fonte que tenho (Nox Urano 500W) chega para este sistema?

3ª Dúvida - Com esta config (processador, board, mems) consigo tirar total proveito da gráfica?

4ª Dúvida/Opinião - O que mudavam neste PC (para ficar com uma boa maquina) ?
 
1º- PCI-X 2.0 é retrocompatível com o 1.0, e para já não perdes praticamente nada no desempenho por usar o 1.0

2º- Aguentar pode aguentar, mas no mínimo ficará muito mais barulhenta, aconselho a trocar quando puder

3º/4º- Em princípio o resto do sistema deve chegar para aproveitar o máximo da gráfica (ao contrário do que já foi dito, imo esse processador é suficiente), mas se for para melhorar, além da fonte que já foi dito, comprar um bom cooler e fazer OC ao processador, ou eventualmente comprar disco(s) (para storage ou então outro igual a esse para fazer Raid-0)
 
1º- PCI-X 2.0 é retrocompatível com o 1.0, e para já não perdes praticamente nada no desempenho por usar o 1.0

2º- Aguentar pode aguentar, mas no mínimo ficará muito mais barulhenta, aconselho a trocar quando puder

3º/4º- Em princípio o resto do sistema deve chegar para aproveitar o máximo da gráfica (ao contrário do que já foi dito, imo esse processador é suficiente), mas se for para melhorar, além da fonte que já foi dito, comprar um bom cooler e fazer OC ao processador, ou eventualmente comprar disco(s) (para storage ou então outro igual a esse para fazer Raid-0)

Obrigado pela ajuda.
Esqueci-me de referir que é para jogar a resolução 1680 x 1050.
Em relação á board teria alguma vantagem a nivel de desempenho se compra-se uma asus p5q ?
 
Obrigado pela ajuda.
Esqueci-me de referir que é para jogar a resolução 1680 x 1050.
Em relação á board teria alguma vantagem a nivel de desempenho se compra-se uma asus p5q ?

Como a P5K já é P35, no geral não se ganharia assim tanto em passar para o P45. Talvez uns Mhz a mais em caso de OC, e PCI-X 2.0, que (para já, e com a HD4850) é negligenciável, na minha opinião não compensa os 100€ que iriam ser gastos.
 
Quais são as grandes diferenças entre estas 2 placas?

SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4850 - Dual Slot - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0 - 131€ *****

POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB DDR3 PCI-E - 156€ *****
 
Pessoal,

Precisava também de um cooler para o CPU, queria algo com boa relação preço qualidade, não queria ir muito alem dos 30€ o que recomendam?

E já agora que desse para por numa Nox Coolbay 25

Abraços
 
Thermalright Ultra 120 Extreme, mas é mais caro. Até 30€ é difícil. Tens o Arctic Cooling Freezer 7 Pro. Mas aconselho mesmo o OCZ + kit de retenção, fica a 42€, vale a pena.
 
Aproveito aqui o tópico para também esclarecer uma dúvida (ou seja evitar gastar mais €).
Comprei uma 4870 e por falta de pesquisa não reparei que esta menina tem duas entradas 6-Pin PCI-Express, li que existem algumas marcas que costumam trazer um adaptador 6-8 pin, a powercolor não trás.
Tenho actualmente uma LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power com apenas um 6-Pin PCI-Express e pouco mais de 1 ano.

Agora a dúvida é, tento arranjar um adaptador e a placa aguenta com esta fonte, ou lá vou ter que gastar € noutra fonte.
 
Já agora mais uma duvida.

Qual a melhor fonte?

Esta LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) ou esta LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) ?
 
Eu nunca trocaria o processador neste momento. Ainda é um excelente processador, mesmo sem overclock vai-se portar lindamente com a H4850, imagina então com overclock ;).
Ao mudares de processador não vais ter ganhos assim tão significativos, e o que vais comprar acaba por ficar desactualizado tão depressa quanto esse.
Os Core i7 estão quase aí, há que deixar a poeira assentar, principalmente para quem já tem um bom processador.
Se tivesses um Pentium D ou até abaixo, aí dizia-te para trocares sem dúvida.
Quanto à fonte aguenta com o sistema, se notares que fica em esforço podes sempre trocá-la depois.
Já que estás numa de upgrade, compra mais 2GB de RAM, para poderes tirar partido do DX10 (implica usares Vista x64). E caso pretendas fazer overclock no cpu um bom cooler e barato é o Scythe Katana 2 (cerca de 25), mais barato como já foi dito o Arctic Cooling freezer 7.
Acabas por gastar mais 55/60€ (além da gráfica, claro) e ficas com um excelente sistema.

Cumps
 
Back
Topo