Duvida urgente sobre segurança de ligação

bassmaster

Folding Member
Estou com uma dúvida acerca da minha rede eu tenho um router lynksis serie N, eu não tenho problemas nenhuns a ter net e assim, só estou mesmo é com dúvidas em relação a segurança da rede, não me lembro que opção meti mas acho que foi uma do estilo só se conseguia aceder a rede se se pussese a password certa e fiz isso com o meu pc que estou a usar com a pen wireless e foi assim, este tipo de ligação é que? E que aconselham a fazer para ficar o maximo de segura?

É um bocado urgente por que não sei se tenho a rede possivelmente aberta ou de fácil acesso por isso agradecia se pudessem ajudar rápido
Obrigado a quem ajudar
 
Última edição:
essa segurança assim ja deve chegar...
podes é fazer seguranca em termos de endereço MAC (assim apenas as placas com esse endereço se conseguem ligar à rede) mas nao sei se esse router suporta isso..
 
Pois eu também pensei que chegaria mas resolvi testar ligar a PSP a Internet pela 1º vez e vi que deu logo não foi preciso por a password por isso é que estou um bocado preocupado
 
Última edição:
MAC address ou Hidden SSID protege, nada ou quase nada.
Uma protecção melhorzinha, sem ir para algo mais empresarial, tipo radius, é WPA-PSK com AES e com uma palavra chave forte(Maiusculas, minusculas, simbolos, numeros). Isto á partida é mais que suficiente para proteger uma rede wireless.

Cumps
 
Estive a ver e quando instalei o router e assim isto fez um ficheiro com as informações e tava lá isto

"tipo de segurança da rede: Segurança superior (WPA / WPA2)"

Este tipo de rede é que?

MAC address ou Hidden SSID protege, nada ou quase nada.
Uma protecção melhorzinha, sem ir para algo mais empresarial, tipo radius, é WPA-PSK com AES e com uma palavra chave forte(Maiusculas, minusculas, simbolos, numeros). Isto á partida é mais que suficiente para proteger uma rede wireless.

Cumps
Como faço isso?
 
Fiz agora uma data de testes uns deles foi meter uma chave errada de acesso para ver se dava e tentei adicionar com o assistente de redes a pen wireless a rede
sem fios e passou tudo ate que ficou a tentar arranjar endereço de rede e esperei para
testar para ver se arranjava e nada e isso que deve fazer caso a rede esteja bem protegida?


PS: Tive a ver é o tipo de ligação esta WPA-PSK AES vi atraves das propriedades de ligação de rede sem fios isto só se consegue ver porque foi neste pc ke configurei o router certo?

PS2:Outra dúvida se alguem tentar aceder a rede ou conseguir há alguma forma de saber ?
 
Se o router tiver a opção de logs, tens o registo de acesso.

Existem tambem outros que tem mesmo a lista de PC's ligados no momento.

Cumprimentos
 
Back
Topo