1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida urgente sobre segurança de ligação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bassmaster, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 634)

1. bassmaster

bassmaster Folding Member

Estou com uma dúvida acerca da minha rede eu tenho um router lynksis serie N, eu não tenho problemas nenhuns a ter net e assim, só estou mesmo é com dúvidas em relação a segurança da rede, não me lembro que opção meti mas acho que foi uma do estilo só se conseguia aceder a rede se se pussese a password certa e fiz isso com o meu pc que estou a usar com a pen wireless e foi assim, este tipo de ligação é que? E que aconselham a fazer para ficar o maximo de segura?

É um bocado urgente por que não sei se tenho a rede possivelmente aberta ou de fácil acesso por isso agradecia se pudessem ajudar rápido
    Obrigado a quem ajudar

Última edição: 13 de Julho de 2008
  2. zder

zder Power Member

essa segurança assim ja deve chegar...
    podes é fazer seguranca em termos de endereço MAC (assim apenas as placas com esse endereço se conseguem ligar à rede) mas nao sei se esse router suporta isso..

3. bassmaster

Pois eu também pensei que chegaria mas resolvi testar ligar a PSP a Internet pela 1º vez e vi que deu logo não foi preciso por a password por isso é que estou um bocado preocupado

Última edição: 13 de Julho de 2008
  4. miraportuga

miraportuga Power Member

MAC address ou Hidden SSID protege, nada ou quase nada.
    Uma protecção melhorzinha, sem ir para algo mais empresarial, tipo radius, é WPA-PSK com AES e com uma palavra chave forte(Maiusculas, minusculas, simbolos, numeros). Isto á partida é mais que suficiente para proteger uma rede wireless.

Cumps

5. bassmaster

Estive a ver e quando instalei o router e assim isto fez um ficheiro com as informações e tava lá isto

"tipo de segurança da rede: Segurança superior (WPA / WPA2)"

Este tipo de rede é que?

Como faço isso?

6. bassmaster

Só deixar aqui um bump porque isto é um bocado urgente

7. bassmaster

Fiz agora uma data de testes uns deles foi meter uma chave errada de acesso para ver se dava e tentei adicionar com o assistente de redes a pen wireless a rede
    sem fios e passou tudo ate que ficou a tentar arranjar endereço de rede e esperei para
    testar para ver se arranjava e nada e isso que deve fazer caso a rede esteja bem protegida?

PS: Tive a ver é o tipo de ligação esta WPA-PSK AES vi atraves das propriedades de ligação de rede sem fios isto só se consegue ver porque foi neste pc ke configurei o router certo?

PS2:Outra dúvida se alguem tentar aceder a rede ou conseguir há alguma forma de saber ?

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se o router tiver a opção de logs, tens o registo de acesso.

Existem tambem outros que tem mesmo a lista de PC's ligados no momento.

Cumprimentos

9. bassmaster

E como sei se têm essa opção?

Partilhar esta Página