[Dúvida] VB no VISTA!?

Buy

Banido
Boas.
Estou prestes a instalar o Windows Vista Ultimate, talvez este fim de semana :)

A minha questão é, eu uso muito para os trabalhos da escola o Visual Basic 6 (VB), será compativel com o Vista?

Alguem me sabe responder? É que este é um programa essencial para mim, sem ele nada feito. :'(

P.S.- A hipotese de ter XP e Vista em Simultaneo esta fora de questão.


CUMP`S:x2:
 
ainda não o testei no vista mas em principio é capaz de funcionar , poir é um produto microsoft, mas não tenho a certeza
 
Visual Basic 6.0 no Windows Vista
star-left-on.gif
star-right-on.gif
star-left-on.gif
star-right-on.gif
star-left-on.gif
star-right-on.gif
star-left-on.gif
star-right-on.gif
star-left-on.gif
star-right-on.gif


Instalei o Visual Basic 6 no Windows Vista e fiquei surpreso por ter funcionado corretamente sem muita dificuldade, já que o Visual Studio 2003 eu não consegui (apareceram diversas mensagens de erro na instalação).

Ao trabalhar com uma aplicação, porém, o desempenho no modo estrutura estava ruim, especialmente quando eu arrastava controles na tela para reposicionar. Na seleção múltipla, ele não conseguia quadricular a borda de todos os controles selecionados. Arrastar múltiplos controles, então, demorava excessivamente.

Não se trata de um problema de máquina, pois estou usando Pentium D 2.8GHz - 2037MB RAM.

Como eu imaginei, era um problema com o Aero Glass (modo de transparência do Windows Vista), que estava deixando a IDE do VB6 muito pesada. Cliquei na área de trabalho > Personalizar > Cor e aparência da janela e troquei o esquema de cores "Aero do Windows" por "Básico do Windows Vista". O VB6 voltou a funcionar normalmente.

Felizmente o problema é só em modo estrutura. Em modo de execução a aplicação funciona normalmente, mesmo com o Aero ativado.
 
Back
Topo