1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Dúvida] VB no VISTA!?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Buy, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1897)

1. Buy

Buy Banido

Boas.
    Estou prestes a instalar o Windows Vista Ultimate, talvez este fim de semana :)

A minha questão é, eu uso muito para os trabalhos da escola o Visual Basic 6 (VB), será compativel com o Vista?

Alguem me sabe responder? É que este é um programa essencial para mim, sem ele nada feito. :'(

P.S.- A hipotese de ter XP e Vista em Simultaneo esta fora de questão.

CUMP`S:x2:

2. Buy

Buy Banido

Ninguem sabe se o VB funciona no VISTA?

Visual Basic Professional 6.0.............

3. alfinete

alfinete Power Member

ainda não o testei no vista mas em principio é capaz de funcionar , poir é um produto microsoft, mas não tenho a certeza

4. alfinete

alfinete Power Member

Visual Basic 6.0 no Windows Vista [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Instalei o Visual Basic 6 no Windows Vista e fiquei surpreso por ter funcionado corretamente sem muita dificuldade, já que o Visual Studio 2003 eu não consegui (apareceram diversas mensagens de erro na instalação).

Ao trabalhar com uma aplicação, porém, o desempenho no modo estrutura estava ruim, especialmente quando eu arrastava controles na tela para reposicionar. Na seleção múltipla, ele não conseguia quadricular a borda de todos os controles selecionados. Arrastar múltiplos controles, então, demorava excessivamente.

Não se trata de um problema de máquina, pois estou usando Pentium D 2.8GHz - 2037MB RAM.

Como eu imaginei, era um problema com o Aero Glass (modo de transparência do Windows Vista), que estava deixando a IDE do VB6 muito pesada. Cliquei na área de trabalho > Personalizar > Cor e aparência da janela e troquei o esquema de cores "Aero do Windows" por "Básico do Windows Vista". O VB6 voltou a funcionar normalmente.

Felizmente o problema é só em modo estrutura. Em modo de execução a aplicação funciona normalmente, mesmo com o Aero ativado.

Partilhar esta Página