[Duvida] Velocidade maxima Wireless

mauro1855

I'm cool cuz I Fold
Em seguimento da thread Clix 100Mbps como é que num equipamento wireless G consegue pôr débitos de 100 Mbps, não estará limitado ao hardware?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Nunca testei , não confirmo nem desminto, contudo apenas tenho uma ligação de 16Mbps, por isso não conseguiria mesmo que o quisesse.

Cumprimentos
 
Porque o 802.11g é brutalmente ineficaz, devido a latências, retransmissões e correcção de erros.


Não é ineficaz, apenas mal interpretado, podes obter essa velocidade de down, mas precisas de estar muito perto, quanto mais longe, mais fraco o sinal e menor a velocidade, à maneiras de dar a volta a isso , como comprar antenas mas potentes ou colocar embalagem de pringles no acess point, verificar se existem outras redes wireless na vizinhança no mesmo canal que a tua ligação, etc.
 
Não é ineficaz, apenas mal interpretado, podes obter essa velocidade de down, mas precisas de estar muito perto, quanto mais longe, mais fraco o sinal e menor a velocidade, à maneiras de dar a volta a isso , como comprar antenas mas potentes ou colocar embalagem de pringles no acess point, verificar se existem outras redes wireless na vizinhança no mesmo canal que a tua ligação, etc.

Nem que se esteja a metro e meio da antena não se conseguem melhores resultados.
 
Sim, é uma hipótese, de preferência entre um cliente ligado por wireless e outro por ethernet, porque com os 2 por wireless ainda pior.
 
Nem que se esteja a metro e meio da antena não se conseguem melhores resultados.

Realmente norma G é mesmo horrível, mesmo comprando antenas mais potentes e tudo mais continua a ter quedas e afins, a não ser que claro se tencione gastar uma boa quantia de €, mas actualmente para se gastar uns bons € mete-se logo N, que por acaso não foi o que eu meti pois para arranjar uma placa wireless PCI que dê para vista 64bits e que funcione bem, é no minimo complicado.
 
Última edição pelo moderador:
Não, não preciso muito da velocidade. Tenho 18 Mbps na ZON e estou satisfeito. Mas a velocidade é como os cavalos num carro... Por outro lado aprecio bastante a "difusão analógica" de TV que o cabo permite.
 
Back
Topo