1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Velocidade maxima Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mauro1855, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3489)

1. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Em seguimento da thread Clix 100Mbps como é que num equipamento wireless G consegue pôr débitos de 100 Mbps, não estará limitado ao hardware?

Cumps

Última edição pelo moderador: 9 de Outubro de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Por wireless o máximo que obtens é 54Mbps em G. Por cabo consegue ir até aos 80/90 Mbps max.

Cumprimentos

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Desses 54mbps, não consegues mais de 20Mbps usáveis.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nunca testei , não confirmo nem desminto, contudo apenas tenho uma ligação de 16Mbps, por isso não conseguiria mesmo que o quisesse.

Cumprimentos

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Podes testar na rede local.

6. Pad

Pad Power Member

Porquê?

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Porque o 802.11g é brutalmente ineficaz, devido a latências, retransmissões e correcção de erros.

8. Nyonix

Nyonix Power Member

Não é ineficaz, apenas mal interpretado, podes obter essa velocidade de down, mas precisas de estar muito perto, quanto mais longe, mais fraco o sinal e menor a velocidade, à maneiras de dar a volta a isso , como comprar antenas mas potentes ou colocar embalagem de pringles no acess point, verificar se existem outras redes wireless na vizinhança no mesmo canal que a tua ligação, etc.

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Nem que se esteja a metro e meio da antena não se conseguem melhores resultados.

10. trapko

trapko Power Member

eu tenho ligação de 18Mbps, nao falaste em testar isso internamente? como se faz? partilho um ficheiro dentro da rede?

11. VuDu

VuDu Power Member

Sim, é uma hipótese, de preferência entre um cliente ligado por wireless e outro por ethernet, porque com os 2 por wireless ainda pior.

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Exacto.

Ideal seria por FTP, mas HTTP ou qualquer partilha interna de ficheiros serve.

13. trapko

trapko Power Member

ok, hei de tentar um dia destes.

14. HunterPT

HunterPT Power Member

Realmente norma G é mesmo horrível, mesmo comprando antenas mais potentes e tudo mais continua a ter quedas e afins, a não ser que claro se tencione gastar uma boa quantia de €, mas actualmente para se gastar uns bons € mete-se logo N, que por acaso não foi o que eu meti pois para arranjar uma placa wireless PCI que dê para vista 64bits e que funcione bem, é no minimo complicado.

Última edição pelo moderador: 9 de Outubro de 2008
  15. timber

timber Zwame Advisor

Não, não preciso muito da velocidade. Tenho 18 Mbps na ZON e estou satisfeito. Mas a velocidade é como os cavalos num carro... Por outro lado aprecio bastante a "difusão analógica" de TV que o cabo permite.

Partilhar esta Página