(Dúvida) VNC Enterprise

Olá
É assim, recentemente adquiri o VNC Enterprise para ver o que o meu filho fazia enquanto eu tava no trabalho, só que o problema é o seguinte, sempre que entro no computador dele, aparece o "icon" do programa lá ao fundo do relógio a negrito, e ele sabe quando tá a negrito é que estou a ver o que ele faz, será possível esse "icon" ficar no estado normal ? (branco= ninguem está no PC) Obrigado.

P.S: Se souberem de um programa melhor do que o VNC digam, mas que dê em "directo" (real-time) a ver o que meu filho faz.
 
Que eu me lembre não... Uma premissa de todos os VNC's é precisamente ser uma ferramenta legitima e não um "espião". Claro que ninguem te impede de sacar o source code de um dos VNC's free e o modificar a teu belo prazer. Ou de hackar um bocado o binário desse Enterprise e anular a chamada á função do Windows que muda o icone de um estado para o outro...

Muito sinceramente, não te dês ao trabalho. O hit de performance que o VNC tem na box é mais que suficiente para te denunciar, não é preciso o icone mudar de côr.

Contra os meus principios vou-te dar a melhor sugestão que posso. Programa uma app que tire um screenshot e o envie para ti. Ficas sem o beneficio de realtime, mas a "travadela" que causa no PC é mais disfarçavel que o hit continuo do VNC.

E se a bronca for páginas web, mete uma box *nix a fazer de proxy "à força" e diverte-te a ler logs.

Mas IMNSHO, não ia por esse caminho. Ao contrário do que possas pensar, o facto do icone mudar de côr joga a teu favor. Faz com que seja jogo limpo, não estás a esconder o facto de o estares a vigiar e ele vai saber que o estás a fazer. Se usas uma tool que não te denuncie, a primeira vez que sejas apanhado vai ser tambem a ultima vez que o teu puto confia em ti.
 
Back
Topo