1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida]Webcam no linux ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por _Kenshin_, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1962)

1. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

boas..gostava de saber s é possivel ter uma webcam da creative a trabalhar no ubuntu?se for possivel podm explicar km é k instalo e configuro

cumpz

2. hellaxe

hellaxe Power Member

1-Normalmente sim tens de dizer o modelo.

2-Em principio não é preciso nada de especial. É só configurar o programa que utilizas.

Há ainda a ressalva de verificares se o modelo já está referenciado no fórum oficial.

3. _Kenshin_

o modelo é creative LIVE!Cam Vista IM..ja agora kal é o forum a k t referiste?

4. lothar_m

lothar_m Power Member

www.ubuntuforums.org

5. _Kenshin_

la no forum..diz k anida existem mts incompatibilidades e tb diz k a creative nao desenvolve drivers para o linux

6. skinnie

skinnie Power Member

eu tenho essa webcam e ja sairam drivers para ela..googla um pouco que aparece a thread actualizada com isso...sei que é de um projecto que suporta muitas webcams..
    (desculpa nao pesquisar eu,mas de momento nao tenho mt tempo :S )

7. _Kenshin_

bem obrigado por ters dito k ja havia drivers para ela e na ha problema nenhum em n teres ido peskisar so isto k dissest ja foi uma grande ajuda :001:...so mais um pergunta a camera funciona a 100%...

8. skinnie

skinnie Power Member

infelizmente nao a cheguei a testar..ainda tenho o pc parado a espera que um senhor me faça a substituição dos condensadores..bah..
    mas a do portatil funcionou na boa depois dos drivers instalados..por isso essa tb deve workar..

9. _Kenshin_

tive a vr agora e dizem k esta webcam funcionou a 100% no ubuntu..so n disseram k drivers é k tavam a usar..mas vou vr se encontro e dps deixo aki o link se os encontrar para o caso de algum vir a precisar deles tb

10. skinnie

skinnie Power Member

é aki procura dentro dessa pagina pk sei k esses eram os drivers ka suportavam

11. _Kenshin_

ah ok obrigado..tinha encontrado isto no forum do ubuntu mas como de momento n tenho o ubuntu instalado nao sei se dava..

sudo apt-get install subversion
    mkdir webcam-driver
    svn co svn://rastageeks.org/svn/ov51x-jpeg/trunk webcam-driver
    cd webcam-driver
    sudo apt-get install linux-headers-2.6.20-16-386
    make
    sudo make install
    sudo modprobe ov51x-jpeg

12. xukuru

xukuru Power Member

A minha webcam é igual e mexe relativamente bem. As vezes acontecem coisas estranhas (imagem rosa e verde, imagem invertida...). Basta sacares o cabo fora e voltar a ligar.

Se por acaso alguem souber duma forma menos radicar para "reiniciar" a webcam sem sacar fora o cabo... ;)

Partilhar esta Página