[duvida]Webcam no linux ubuntu

_Kenshin_

I'm cool cuz I Fold
boas..gostava de saber s é possivel ter uma webcam da creative a trabalhar no ubuntu?se for possivel podm explicar km é k instalo e configuro

cumpz
 
1-Normalmente sim tens de dizer o modelo.

2-Em principio não é preciso nada de especial. É só configurar o programa que utilizas.

Há ainda a ressalva de verificares se o modelo já está referenciado no fórum oficial.
 
eu tenho essa webcam e ja sairam drivers para ela..googla um pouco que aparece a thread actualizada com isso...sei que é de um projecto que suporta muitas webcams..
(desculpa nao pesquisar eu,mas de momento nao tenho mt tempo :S )
 
eu tenho essa webcam e ja sairam drivers para ela..googla um pouco que aparece a thread actualizada com isso...sei que é de um projecto que suporta muitas webcams..
(desculpa nao pesquisar eu,mas de momento nao tenho mt tempo :S )

bem obrigado por ters dito k ja havia drivers para ela e na ha problema nenhum em n teres ido peskisar so isto k dissest ja foi uma grande ajuda :001:...so mais um pergunta a camera funciona a 100%...
 
infelizmente nao a cheguei a testar..ainda tenho o pc parado a espera que um senhor me faça a substituição dos condensadores..bah..
mas a do portatil funcionou na boa depois dos drivers instalados..por isso essa tb deve workar..
 
tive a vr agora e dizem k esta webcam funcionou a 100% no ubuntu..so n disseram k drivers é k tavam a usar..mas vou vr se encontro e dps deixo aki o link se os encontrar para o caso de algum vir a precisar deles tb
 
é aki procura dentro dessa pagina pk sei k esses eram os drivers ka suportavam

ah ok obrigado..tinha encontrado isto no forum do ubuntu mas como de momento n tenho o ubuntu instalado nao sei se dava..

sudo apt-get install subversion
mkdir webcam-driver
svn co svn://rastageeks.org/svn/ov51x-jpeg/trunk webcam-driver
cd webcam-driver
sudo apt-get install linux-headers-2.6.20-16-386
make
sudo make install
sudo modprobe ov51x-jpeg
 
ah ok obrigado..tinha encontrado isto no forum do ubuntu mas como de momento n tenho o ubuntu instalado nao sei se dava..

sudo apt-get install subversion
mkdir webcam-driver
svn co svn://rastageeks.org/svn/ov51x-jpeg/trunk webcam-driver
cd webcam-driver
sudo apt-get install linux-headers-2.6.20-16-386
make
sudo make install
sudo modprobe ov51x-jpeg

A minha webcam é igual e mexe relativamente bem. As vezes acontecem coisas estranhas (imagem rosa e verde, imagem invertida...). Basta sacares o cabo fora e voltar a ligar.

Se por acaso alguem souber duma forma menos radicar para "reiniciar" a webcam sem sacar fora o cabo... ;)
 
Back
Topo