Dúvida - x1800gto vs x1800xt vs x1900gt vs 7900gt

Pedro Almeida

Power Member
Boas pessoal, tou aqui com uma pequena dúvida, li em outros foruns e fikei confuso.. Mas afinal kual destas tres é a melhor gráfica??
A POWERCOLOR X1800GTO 256MB DDR3 PCIe
Site aqui
A POWERCOLOR X1900GT 256MB DDR3 PCIe
Site aqui
A XFX 7900GT 256MB DDR3 HDTV PCIe
Site aqui
A SAPPHIRE X1800XT 256MB GDDR3 VIVO PCIe
Site aqui
Eu penso que a melhor será mesmo a x1900gt, mas já vi pessoal a dizer que a x1800gto é melhor.. claro que depois um gajo fica indeciso :s
Vejam isto
48mg.png


Então?? A unica que vejo melhor é mesmo a x1800 XT e nao a gto.. será que é uma melhor compra do que a x1900gt e a 7900gt?? eu digo a nivel de performance de jogos, gráficos, efeitos etc etc etc.. em benchs é como ó outro nao kero uma gráfica para andar sempre a fazer benchs lolol quero uma gráfica que bombe em default e com oc bombe muito mais.. a x1800XT parece-me sinceramente uma excelente gráfica.. que dizem?? E a SAPPHIRE é uma boa marca de gráficas??
(tanta pergunta sem resposta para mim, tb que raio sempre gráficas novas a aparecer depois um gajo fica confuso lolol)

Cumps
 
x1900gt

tá-me a escapar aqui qualquer coisa.

isso não existe. existe uma x1900xt.

a melhor em qualidade preço é pra mim neste momento a x1800xt que está a custar á volta de 250€, depois tens a 7900gt com uma performance muito identica a custar 320€. a x1800gto é mais fraquinha e custa à volta de 210€
 
X1900 GT existe sim senhora. Tem pouco tempo mas está aí a estalar. Serão boas alternativas a essas duas que referes
 
Dessas todas a X1800XT é realmente a melhor... A X1900GT não convence, memórias fraquinhas e por aí a fora... Mas também é boa... A 7900GT anda muito perto da X1800XT

Essa review é simplesmente ridicula, até as 7800GTX são melhores k as 7900GT LOL !
 
remorema disse:
pra completar o quadro só falta uma 7900xt :S
Nas 6800 e outras havia 6800 XT
Com o que requinte da versão XT nvidia ser a mais rasca de todas e a versão GT ATI tb ser a mais rasca
É só amor
 
God_Lx, está realista a review, 7900GT e 7800GTX 256MB equivalem-se

q4_4x.gif


tesin_pure.gif


e tantos outros casos.

Ali nao está acima, 100 pontos á frente ou atrás é a mesma coisa em termos de potência, nao se pode dizer que é melhor por 100 3dmarks.
 
Tripnotik tás a comparar valores das placas de referencia da Nvidia... As do benchmark axo k fugiam um bocado à referencia ;) Mas akele até nem é mau, o postado na outra thread é k era escalabroso...
 
Sao quase a mesma coisa, os "punkte" :x2:

Tu como gajo do bench sabes que os scores vacilam ligeiramente, mesmo mantendo as definicoes do sistema.

Akeles 100 pontitos sao insignificantes
 
Eu como gajo do bench, sei k a diferença uma XFX com +50Mhz no core e +100Mhz nas memórias se traduz em muitos pontos de bench, isto em relação a uma Gigabyte k normalmente tem os valores de referencia :P Entendes agora pq axo k os valores da 7800GTX fracos ? :P
 
As XFX realmente nao tem versoes stock nakelas placas
Currently, XFX doesn't even offer a GeForce 7800 GTX at NVIDIA's stock speeds (430MHz core and 1.2GHz memory). Instead, the company offers a 7800 GTX that runs factory overclocked with the engine clock at 450MHz and memory clock at 1.25GHz and another one at 490MHz and 1.3GHz, respectively.
E assim sendo, devia era tar mais na frente akele score.

Mas assim sendo contradizes-te, pq se primeiro...
Essa review é simplesmente ridicula, até as 7800GTX são melhores k as 7900GT LOL !
...em seguida...
Entendes agora pq axo k os valores da 7800GTX fracos ?
...referes o baixo score da 7800GTX :D
 
Tripnotik tens razão :P

Só que tinha ideia k era ao contrário, uma 7900GT da XFX e uma 7800GTX da Gigabyte, por isso é k axava k a review estava mal, no ultimo post vi k afinal era o inverso, e aí é o score da 7800GTX k tá baixo...

Btw a XFX axo k n tem NENHUMA placa com os valores de referencia da Nvidia :P
 
Nah, mas também não faz mal, das duas uma ou fica cá a desinformação toda, ou algum moderador com juizo apaga metade ;)

Há praí tanta info no resto do forum sobre estas placas :)
 
Boas, tudo bem??

Bem estou a ver que a melhor placa das que disse é mesmo a x1800xt.. mas há aqui uma coisa que me esta a deixar ca "pulga atrás da orelha" lololol Vi uma review em que a x1800xt bate as x1900gt em kuase tudo menos no SM3.0.. Agora a minha principal duvida é :

- Será que a x1800xt está melhor preparada do que as x1900gt???

Outraa duvida de noob, compensa dar mais 50€ por uma x1800xt 512MB?? ou terá uma performance parecida ás x1800xt 256mb e nao compensa o guito?? É que arranjo a x1800XT 512mb a 305€..

Ora vejam

http://www.*****.net/index.php?catid=4&subcat=340&pagina=55&order=titulo

____________

remorema dizes que nao existem x1900gt?? tao look aki http://www.powercolor.com/global/news_20060505_X1900GT.html e custam por volta dos 322.5 €


Cumps
 
God_Lx disse:
Pedro as X1800XT de 512Mb rendem bastante... Se puderes gastar esses €'s a mais sim compensa :)

Sim nao há qualquer problema.. Então está escolhido.. Tks a todos :-D Isto em cima de uma DFI LanParty Ultra-d com um 3700+ mais umas gskill 2*1gb deve bombar lolol

Cumps
 
God_Lx disse:
Pedro as X1800XT de 512Mb rendem bastante... Se puderes gastar esses €'s a mais sim compensa :)

dewd... não faças isso!!
Se tens €€€ compra é um X1900XTX :D
Tenho aki uma da Asus (emprestada pela Asus) e ainda não tive tempo pra benchar, mas vou bencha-la numa board MSI Neo2 e com um X2 3800+ só mm pra curtir :) hihi




Abraço pplz =)
Abraçao God_Lx ;)


~EinZteiN
 
Back
Topo