[Dúvida] X58 valerá a pena?

jffluis

Power Member
Boas pessoal,

Era suposto eu ir comprar um PC lá para Agosto, para quando saíssem as HD4870X2 para aproveitar a nova gráfica e aproveitar (provavelmente) uns preços mais baixos.

Andei a ler umas cenas quando vi que ia sair o novo chipset da Intel o X58 que terá um novo socket (1336), terá suporte para Triple Channel de DDR3, 8MB de cache L2 partilhada e que o primeiro processador para este chipset será o Bloomfield.

Será que vale a pena esperar, visto que preciso de um PC de alto rendimento e que me aguente uns bons anos.
O PC basicamente será para Jogos Recentes, Photoshop epa fazer um OC razoável.

Para mim dos meus maiores medos é que tenha pouca capacidade para OC ou que o Processador seja um fracasso etc.. etc..., e depois esperar uma porrada de tempo para nada.

Espero as vossas respostas :)
 
Última edição:
Boas

Uma coisa que se vai aprendendo ao longo dos anos em contacto com este nível da informática é que comprar hardware acabado de sair, ainda por cima com novas tecnologias é não só um desperdício de dinheiro, pois esses produtos vêm normalmente sobrevalorizados, como também uma incerteza, pois foram os primeiros a ser lançados para o consumidor com essas novas tecnologias. Isso sem haver relatos do funcionamento dos mesmos por parte dos utilizadores, quer a nível de estabilidade/compatibilidade, quer a nível de eficiência/desempenho.

Espero ter respondido à tua pergunta.

Cumps ;)
 
Back
Topo