Dúvida...

Gostava que me ajudassem, preciso de comprar um portátil e precisava que alguém que perceba de computadores me diga quais são as melhores marcas de portáteis, com uma boa memória. Também gostava de saber a vossa opiniao quanto a serem Intel Centrino ou AMD ?Qual deles é o mais recomendável ?

Obrigada a todos
 
Boas. Actualmente crê-se que a Intel está numa onda melhor que a AMD. Melhores marcas não existem, hoje em dia qualquer marca pode ser considerada boa. O importante não é o logotipo mas a máquina em si. Em releção a ter uma boa memória... porque mencionas isso? Portáteis com boa memória de fábrica é complicado...

Cumps
 
Boas. Actualmente crê-se que a Intel está numa onda melhor que a AMD. Melhores marcas não existem, hoje em dia qualquer marca pode ser considerada boa. O importante não é o logotipo mas a máquina em si. Em releção a ter uma boa memória... porque mencionas isso? Portáteis com boa memória de fábrica é complicado...

Cumps
Obrigada por teres respondido. Refiro-me a uma boa marca para portáteis, pois indicaram-me a Acer, a Asus e a Toshiba... mas também já li em qualquer sitio que a Acer se der problemas, não existem cá peças para o arranjar teria de ir para Espanha. Não sei se é verdade ou não...
Quando falo na memória, enfim eu não percebo quase nada de hardware, e talvez a pergunta não tenha sido a melhor.

Obrigada
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateis&product=883585125920&minIndex=3&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&root=1&products=&template=Template%20Portatil&comp=1

Tens esse jeitoso e depois quando puderes fazes um upgrade à ram e pões 2gb
 
Cada utilizador tem as suas necessidades e existe um modelo para cada.
Mas no toca a marcas, portáteis são os Dell...
Simplesmente pela qualidade de construção.
Todas as marcas têm modelos com o ultimo processador, gigas de ram etç, etç, etç. E ás vezes a preços incríveis.
Mas se queres hardware bem combinado, bem construído e bem desenhado, Dell.
Basta pegar num, e logo vês a diferença. Não é preciso ligar sequer pq funciona tão bem como parece.
Sublinho que na empresa onde trabalho (uma multinacional), já passámos por várias marcas até que há dois ou três anos apareceram os Dell... E acabaram-se os problemas.
Ou melhor, nao acabaram. Mas com os portáteis pelo menos...
Os carros são a melhor analogia.
Há carros que andam mesmo muito mas duram pouco.
E há carros andam muito e duram muito também. Como os Dell.
E os preços, se vires bem, até são em conta.

Boa escolha.

Mig
 
My friend...
Um apple não é perfeito, nem pouco mais ou menos.... Mas isso é outra conversa.

Quanto ao portátil, o Dell Latitude agora já tá com um preço excelente (700 ou 800€) e o processador Centrino porta-se muito bem. Vejo-os todos os dias a bombar.
Um exemplo: Tenta abrir um file de excel com 65000 linhas (o máximo) num portátil qualquer e vê o resultado. Os comerciais à minha volta têm 3 ou 4 abertos ao mesmo tempo mais o outlook, e uma série de aplicações web, sempre a bombar... Nunca encravam, e só com 1gb de ram...
Como digo, não é a quantidade, é a qualidade do conjunto.

Apple? Isso é aquela cena pra fazer bonecos não é?... :-D
 
E tu achas que um Centrino alguma vez bate um C2D? (leia-se Centrino Duo). Para além disso o portátil é para durar vários anos... o futuro é o multiple core... não entendo muito bem o fundamento das tuas afirmações que só incentivam o flame e nem sequer possuem argumentos válidos. Eu falo em macs e tu comparas os dell lá com os computadores da tua multinacional... enfim...
 
Isto é outro tópico mas...

Já alguma vez tentaste mudar o processador de um portátil da Apple?...
Que futuro pode ter um sistema cuja marca por política simplesmente proíbe o upgrade soldando o processador à board??

Num Dell recente, é so levantar o teclado, com a ponta dos dedos...

Quanto ao Centrino...
Sabes qual é a diferença entre um Centrino e um Core 2 Duo?
Um Centrino aquece bastante menos. Para portáteis é uma boa escolha porque não precisam de um cooler tao potente. Não precisam de uma bateria maior, mais pesada. Ou seja, o portátil torna-se mais pequeno, mais leve, com mais autonomia, mais... Portátil. Para quem precisa de andar todos os dias com ele atrás, é uma benção. Há noite chegas a casa, ligas um monitor e um teclado e tens um portátil com desempenho desktop.
Não é melhor nem pior que um Core Duo ou Core 2 Duo. É diferente, para outros fins.

É indiscutível que um mac também tem as suas vantagens. Para edição de imagem ou som, não há pai!!
Já tive um Mackie. Comprei o no Cash-Converters por 90c. Vendi-o pelo dobro a um prof de design na faculdade. ;) Ainda hoje o tem a bombar!!

Cheers.

Mig
 
Tudo bem... depende da pessoa mas partindo do pressuposto que quer gastar 800eur num portátil, não me parece que esteja assim com tanta vontade de gastar mais dinheiro daqui a meio ano a fazer upgrades... o futuro é mesmo C2D não adianta argumentar... nunca na vida um portátil tem a mesma performance de um desktop... a não ser que compares um portátil de hoje com o meu desktop de à 5 anos atrás lol.

Bom eu falei em Mac para não virem com tretas de perfeição porque isso não existe, mas se queres melhor, não há. Dell é bom, mas não é melhor. E esqueces-te de que mac permite correr qualquer SO que por aí ande...

Quanto a baterias e afins... então mais uma vez isso são tretas. O peso e tomanho.... bah... compras um macbook 12" em vez de um portatil qualquer com 15".

Em relação ao peso, não são 100g de bateria que vão fazer diferença. E se o portátil aquecer, não te preocupes porque não tosta... eles são testados antes de shipparem e se mesmo assim tostar, tens 2 anos de garantia, que é mais que tempo que suficiente para testar os seus limites.

Se queres um portátil mesmo á tua medida... então pega num barebone e constrói-o, é mais sensato
 
Dell compra os chassis à clevo... compra o monitor à sony... etc etc etc...

Como produto a dell tem execelente qualidade, mas não tem exelente Preço/Qualidade...

No entanto não muito fácil arranjar um dell em portugal...
 
A Dell em Portugal não existe. Vêm de Espanha apesar do site em português.
Eu consegui arranjar o que tenho a 700 e poucos euros, mas foi preciso mexer-me bastante para chegar a uma gestora da Dell em Espanha que mo mandou para cá.
Cá são mais caros muito por causa do IVA.

Não digo que são os melhores pq isso muito relativo.
Só que, as coisas boas ou que nos deixam satisfeitos queremos sempre partilhar... Bom, nem todas... ;). E pra mim, Dell foi a melhor escolha até agora.
Por isso, bato o pé e digo que Dell é dinheiro bem gasto, como poucas marcas o são. Apple também, indiscutivelmente.
Hoje em dia são poucas as marcas que pagamos e não ficamos desconfiados com isso.
Pra mim, é a Dell, a VW, e o Fairy!! (a sério, quem lava louça sabe que aquilo é mesmo um milagre!! :-D)

Saudações.

Mig
 
Em Espanha o IVA é 16%. Se a compra fôr feita em nome de uma empresa abatem-se mais uns euros por incentivo do estado.
No total poupa-se entre 15 a 20%.
Ou seja, 1000€ com jeitinho passam para 800.
 
Última edição:
This PC features an Intel Core Duo T2400 1.83GHz processor, 20.1" 1680x1050 widescreen LCD, 1GB RAM, 80GB Serial ATA hard drive, 256MB ATI Mobility Radeon X1800 video card, DVD burner, 802.11a/g wireless, Bluetooth, integrated webcam, Windows XP Media Center, and one-year warranty

Lol... não não tem... e custa 3500usd

E não vale a pena comparar o preço um Hp ou Apple ou whatever em PT com um Dell em Espanha... é... ridículo
 
Conseguiram estragar a thread a quem precisava de ajuda. Se a pessoa ainda vier cá ler isto, acho que é importante definir se o portátil é para jogos. Caso não seja para jogar, pode abdicar-se de uma gráfica boa e ter mais ram pelos mesmos valores, de forma a durar bastante mais tempo sem necessitar de upgrades.

Sobre a discussão ridicula que se desenrolou, o Dell fanboy acha mesmo que um Dell é o portátil mais indicado para a pessoa em causa? Espanha? Empresas?
 
Back
Topo