Duvida

Luis Delgado

Power Member
Boas, primeiro que tudo não sei se esta é a secção correcta para por esta dúvida, se não for alterem s.f.f.

A minha dúvida é a seguinte, que tipo de portátil, consideram necessário para correr o Linux de um modo eficiente e rápido e sem problemas?

Depois como sou novo nisto e ando a pensar seriamente arranjar maneira de mudar de sistema, agradecia umas dicas sobre o Linux, tipo qual o melhor, onde arranjar, é fácil de utilizar, continuo a poder gravar cd's, ver filmes, etc... enfim elucidem-me s.f.f.

Obrigado, desde já.

:009:
 
Linux exige menos que o windows ... pelo que é facil arranjar um portatil em k de.

Podes fazer isso tudo k fazes em Windows com o Linux.

Para começar talvez o Mandrake seja o mais aconselhavel ...
 
Olá, obrigado por responderes tão rápido, é isso que eu gosto neste forum....ehehehehe .... rapidez.

sabes onde é que eu posso comprar isso, é muito caro?
e já agora se eu quiser uma aplicação estilo Office ou Nero, ou Power DVD, existem deste tipo de coisas também.
 
Boas,

não sei se as especificações são iguais para todas as versões do Linux, mas pelo que sei, qualquer computador acima de 386 serve, para jogar pelo seguro para "correr sem problemas" pelo menos um Laptop Pentium 133 que nos dias de hoje se compra por 100/150€.

Fiquem Bem :cool:
 
Olá a todos, digam-me uma coisa se souberem, estive para aqui a ver e achei uma coisa que me parece bastante interessante que é o Lindows acham que isto é igualmente bom como o Linux.

Já agora anda por ai alguem a querer-se desfazer de um portátil não muito caro e que funcione bem????
 
O lindows penso que os updates sejam a pagar.
Eu tal como o Madril sugeriu recomendo o Mandrake 10. É gratuito e é essencialmente muito rápido. O Linux exige uma curva de aprendizagem apreciavel. Prepara-te para martelar um bocado. Não é fácil começar.
As aplicações que existem para Linux dão para quase tudo o que dá o Windows.
Boa sorte.
 
Lindows?!?! N te metas nisso ...
Instala o mandrake 10 que acabou de saír (a final) ou a SuSE 9.1 (penso eu) se a encontrares.

Mandrake é muito bom para quem tá a começar (a SuSE tb, mas é mais complicado de arranjar)

Cumps
 
Sempre é melhor teres uma verdadeira versão portuguesa!!

http://www.caixamagica.pt
Custa dinheiro mas é pouco em relação à Microsoft e tens suporte em Portugal, sempre ajudas uma equipa de portugueses(contribuindo tb para o PIB nacional e desenvolvimento tecnológico português) e não uns chulos de americanos.
Também têm uma versão básica gratuita para download!!
Quanto aos portáteis, depende se quiseres um novo sem dúvida este:
http://www.acer-pt.com/acereuro/pag...oupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=3770938923
O Acer Aspire 1500 custa-te a partir de 1600€ com iva!!
Se quiseres um usado ou procuras na secção de venda do fórum ou vai ao miau.pt
E ademais disto tudo temos agora David(que vai tentar derrubar o Golias(Microsoft), um programa que permite executar todo tipo de aplicações Windows em ambientes Linux:
"O que diferencia o David de outros tipos de aplicações do mesmo género é que é capaz de executar as aplicações de Windows como se fossem programas nativos Linux"
http://www.specopslabs.com/david.htm
 
rml disse:
http://www.caixamagica.pt
Custa dinheiro mas é pouco em relação à Microsoft e tens suporte em Portugal, sempre ajudas uma equipa de portugueses(contribuindo tb para o PIB nacional e desenvolvimento tecnológico português) e não uns chulos de americanos.
Também têm uma versão básica gratuita para download!!
QUOTE]


O link tá em baixo :( não sei se é temporário...
 
O site já está ON outra vez :)

Já agora para quem já utilizou o Caixa Mágica diga-me se existem diferenças acentuadas para o Mandrake v9 ou v10 ?

Thanks
 
existe maneira de sacar da net a versao em dvd do mandrake?
é k nao tenho para aki cds virgens para akilo tudo...:P

_zZz_
 
peter alien disse:
O site já está ON outra vez :)

Já agora para quem já utilizou o Caixa Mágica diga-me se existem diferenças acentuadas para o Mandrake v9 ou v10 ?

Thanks

Pelo que sei, a CM é um Suse.

Corrijam se estiver enganado.

_zZz_, acho que não há maneira legal, mas seja como for se vais sacar alguma coisa, espera pelo "Oficial".
Penso que o Dvd é para membros.
 
Back
Topo