Duvida

Kirshna

Membro
Bom dia pessoal, é o seguinte,

uma amiga minha veio viver a pouco tempo para minha casa, eu tenho internet wireless e por isso nao foi grande dificuldade colocar internet no pc dela, agora o que eu queria saber é se é possivel fazer transferencia de ficheiros de um portatil para outro. O meu sistema operativo e o XP e o dela o Vista. É que o meu portatil esta bom pra reforma, pois ja tem uns valentes aninhos e assim eu passava-lhe as coisas que tenho no meu pc, formatava e ela passava-me de volta tudo sem gastar DVDs e o tempo agonizante de esperar que um DVD grave. Alguem me pode ajudar?

Obrigada!
 
Primeiro que tudo tenta abrir o IE colocas o ip do portátil dela exemplo: \\192.168.1.20 a ver se te aparecem pastas para acederes.
Para veres o ip dela, no portátil da mesma, podes ir a iniciar/start , procurar/start search, escreves cmd, depois na janela a preto fazes ipconfig, e procuras por IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.xxx.xxx.xxx
 
Sim, é perfeitamente possível ligares os dois Pcs em rede, desde que ambos tenham placas de rede em ambos os Pc's. Mas no entanto tens de configurar os dois Pc's para isso e sempre dá algum trabalho. Se for só para passar uns ficheiros pontualmente é bem mais fácil passar os ficheiros por uma Pen Drive.
 
E que o meu problema e esse mesmo, o meus usb nao funcionam.. por isso nao posso fazer isso, mas vou tentar fazer isso que me disseram se tiver mais alguma duvida escrevo aqui de novo. Obrigada pessoal
 
Boas,

Para isso tens de verificar várias coisas:

1: verificar se o vosso grupo de trabalho (workgroup) é o mesmo (vai a propriedades do meu computador->computar name->network id).

2: se tiverem firewalls e n tiverem a opçao de partilha de ficheiros activada têm de a activar ou desligam temporariamente as firewalls

3: têm de ter o netBIOS activo, que ja deve tar por defeito, se n tiver é ires às propriedades da ligação de rede-> propriedades de TCP/IP-> advanced->Wins->enable NetBios

4: partilhares a pasta ke queres e acedes atraves de "Os meus locais na rede" ou através do browser.

Penso que isto deve chegar.

Cumps
 
Back
Topo