Dúvidas access

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Boas

Eu estou a fazer um projecto de access com um colega meu para nota, e temos a base de dados quase pronta, mas queriamos aplicar alguns pormenores que nos valessem mais alguns pontos pois o nosso professor é facil de agradar com pormenores, mas tenho umas pequenas dúvidas mas vou começar por expôr uma e quando chegar ás outras volto a colocar aqui a dúvida pois até posso consegiur fazer.

Questão 1: Como multiplicar a valor de dois campos?

Ou seja, eu suponho que isto seja código que se meta em VBA, mas não tenho a certeza. Ou seja, tenho uma tabela de stocks e respectivo formulário, e tenho para cada produto o preço unitário e preço total e quantidade, o que queria era que ao meter a quantidade e o preço unitário ele no campo preço total guarda-se o valor multiplicado do preço unitário com a quantidade, ou seja:

Preço_total = Quantidade * Preço_unitário

Se me puderem ajudar agradeço.

Cumps
 
Tens de criar uma função em cada uma dessas caixas de texto (Quantidade e preço unitário) "After update". Tens nas propriedades de cada campo.

Nessa função é só colocares a fórmula e atribuir à caixa de texto total.
 
Basta por (Quantidade * Preço_unitário) as Preço_total na tua query de INSERT juntamente com o restante. Mas o metodo mais simples e como o renafi diz.
 
Última edição:
Basta criares uma caixa de texto em que nas propriedade desta Colocas "Nome: Preço_total" e no "Origem do Controlo: =[Quantidade] * [Preço_unitário]" e pronto é só colocares os valores nos dois campos que no Campo Preço_total aparece o valor multiplicado
 
Bem, se entendi o que precisas é realtivamente fácil..

1º Supondo que o datasource do form está ligado para a tabela em questão.
2º Se para cada valor, estás a representar num objecto tipo textbox, com a respectiva control source para o campo da tabela.

Se tiveres isto assim, basta pores na control source do objecto que queres a soma o seguite:

[Nome da textbox1]*[Nome da textbox2]
 
Back
Topo