1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvidas com o Primavera

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Snail, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1975)

  1. Snail

    Snail Power Member

    Boas!
    Soube estes dias da existência do Primavera Express, e penso que é mesmo a solução que eu andava precisar!
    Um familiar meu tem uma empresa de transportes de mercadorias...mais propriamente um camião TIR, e faz transportes internacionais.
    Neste momento a facturação é feita no GCE Eticadata (penso eu) e como já foi referido anteriormente, com essa tal nova exigência do nosso governo, é necessária essa tal aplicação SAFT...que o GCE não tem...Daí que tenha olhado pra este Primavera Express como a escolha mais interessante e legal!

    As minhas dúvidas são:

    1º Dada a actividade em causa, o único artigo para venda é o "Transporte de mercadorias", e no GCE, na linha inferior, inseríamos entre parenteses "(5 paletes)", "(3 metros de estrado)" ou "(carga completa)", etc, de modo a descrever o volume que era transportado. Mas dado que não keremos atribuir um valor por palete, ou seja não keremos dar um valor por unidade, depois pôr o numero de unidades e xegar automaticamente a um valor total, gostava de saber se é possivel fazer de cada transporte, uma unidade, e descrever noutra linha o que se transporta, como fazíamos no GCE...

    2º Como se tratam de transportes internacionais, é muito importante ter uma zona onde possamos inserir a data, hora e o local onde se efectuou a carga, a matrícula do veículo, data, hora e local da descarga - este Primavera Express contempla essas opções?

    3º De novo, tratando-se de transportes internacionais, sobretudo de exportação, com muita subcontratação de empresas estrangeiras, 90% das facturas estão isentas de IVA.
    No GCE, para emitir uma factura sem IVA, bastava ir ao valor do IVA da factura e pôr "0", e depois numa das linhas da factura, por baixo da descrição do transporte, tinha de escrever sempre "Isento de IVA ao abrigo da alínea Q do nº1 artº14 do CIVA"...neste Primavera Express é possivel colocar da mesma forma? Ou melhor, há forma de não ter de escrever aquilo tudo e aparecer automaticamente cada vez que coloco a factura isenta de IVA?


    Agora as dúvidas mais básicas:

    4º O download do programa tem de ser feito directamente no computador onde vai ser instalado?

    5º Que requisitos necessita o computador para correr bem este programa? O computador em causa é um AMD Sempron 3200+, com 512Mb DDR, montados numa board SIS 963L - serve bem pró programa, sendo que este computador só será utilizado mesmo prá facturação da empresa?

    6º Como não muito a par destas novas regras...sendo o computador utilizado apenas para a facturação, há alguma função do programa, ou regra do governo, que obrigue o "computador/programa" a ter ligação á internet, para eles vigiarem os nossos movimentos on-line? (daí a minha pergunta nº 4...) ...é que o computador não tem ligação á net, e não se não for mesmo indispensável, não terá...a minha solução para fazer as actualizações, será instalar uma placa sem fios minha, e de cada vez que for necessário alguma actualização, ligo a placa, faço a actualização e desligo tudo outra vez...

    Peço desculpa pela extensão do post, mas assim coloquei as minhas dúvidas todas!
    Espero ter sido bem explicito nas minhas dúvidas!

    Obrigado e espero que me possam ajudar...

    1Abraço
     
  2. Snail

    Snail Power Member

    Com tantas dúvidas, é claro que ía esquecer de algumas...lol

    7º como já foi colocado algures neste tópico, no Primavera Express é possivel iniciar a facturação em qualquer número, e o programa segue automaticamente apartir desse numero, certo? Na emissão dos recibos, também é possivel iniciar em qualquer número?

    8º A empresa não tem um logótipo - nas facturas aparecem apenas o nome da empresa, e os dados obrigatórios, como a morada, contactos, o capital social, nº dos registos, etc...sendo assim, não preciso do tal Crystal..., certo? No próprio programa, criamos a empresa e temos sitios para inserir toda a informação relativa á empresa, correcto?

    Acho que por hoje é tudo...lol

    OBRIGADO
     
  3. flaviorodrigues

    flaviorodrigues Power Member

    respondido no quote
     
  4. flaviorodrigues

    flaviorodrigues Power Member


    em cima
     

Partilhar esta Página