Dúvidas com voltagem e transformador do router

Quad

Portugal@Home Member
Olá ppl, tenho aqui um problema. Chegou hoje o meu router WRT54G do UK. Como não havia cá mandei vir de Inglaterra, só que me esqueci completamente que eles usam não só voltagens diferentes como a tomada do transformador é diferente(aquela de 3 bicos).

O transformador que veio tem as seguintes características:
Pri. :230V~50Hz 50 mA
Sec. :12v---500mA 6VA

Tenho cá em casa um transformador "normal" com o seguinte:
Entrada: 220V~50hz-9W
Saída:1,5-3-4,5-6-7,5-9-12 (ou seja dá para regular)
Corrente: 500 mA

A minha dúvida é se posso usar este que tenho ou é melhor ir a uma loja e pedir um novo?
E em relação á voltagem o que posso fazer? Eles usam 230, nós usamos 220...
 
Última edição:
Inglaterra como todos os países europeus e boa parte do mundo (e já agora Portugal) usa 230 V como tensão nominal da rede de baixa tensão bla bla bla...
De qualquer maneira mesmo que Portugal não utilizasse 230 V (e usa), 10 V era insignificante.
Só precisas dum adaptador para a ficha. Como isso é para estar sempre ligado eu cortava o cabo e metia uma ficha normal de cá.
 
Muito obrigado timber. Acho que vou comprar o tal adaptador de tomada, não percebo nada disto não me vou por a cortar coisas :D
Edit: a tomada de 3 bicos está "colada" ao adaptador,não posso mm cortar nada.
 
Última edição:
O teu transformador de cá da para encaixar no router?
E porque se da so tens de regular para os 12 v e ver qual a posiçao do negativo e positivo
Deves conseguir ver isso na parte de traz do router donde ligas o tranformador.
Eu tenho um router igual e o positivo fica no lado de dentro da ficha.
 
Quad disse:
Muito obrigado timber. Acho que vou comprar o tal adaptador de tomada, não percebo nada disto não me vou por a cortar coisas :D
Edit: a tomada de 3 bicos está "colada" ao adaptador,não posso mm cortar nada.
Então compra o adaptador. Isso é mesmo um adaptador mecânico não tem nada de especial. Esses 3 bicos são a fase, neutro e a terra. As fichas portuguesas (e doutros países do mundo) tem a fase e o netro em 2 bicos e depois tem a terra naqueles contactos de metal no corpo da ficha. De resto é como cá 230 V a 50 Hz.
 
Back
Topo