[Dúvidas]CSS, ActiveX e hosting

Rui Marto

Power Member
Boas.

Numa página que fiz adicionei um daqueles menus bonitinhos do dreamweaver, o spry acordion. Acontece que cada vez que se entra no site aparece aquela mensagem irritante do IE a dizer que a página contém scripts e controlos ActiveX, e tenho que aceitar para poder ver as coisas como deve ser.

Como é que faço para contornar isto e a página aparecer logo bem, sem perguntar nada a quem visita o site?

Outra questão sobre o CSS, é que nesse menu, quando clico num painel, ele desce e cola ao de baixo, mas quando mexo o rato ele afasta-se 1 ou 2 px. Isto torna-se esquesito pois assim o menu anda sempre todo marado, parece que não para quieto. Não tenho nada no mousehouver, e supostamente as margens estão a 0px por isso não devia acontecer isto. Alguém me ajuda?
Se quiserem ver o que estou a falar basta abrirem o dreamweaver CS3, criar uma página e adicionar um spry accordion. Façam preview no internet explorer 7 e mexam no menu.

Já agora, para um site simples, cujo objectivo é apenas mostrar imagems em 800x600, que devo procurar num host? Vi um host internacional no sticky web hosting que fornecia 40Gb por 5€/mês, quais são os contras?
Não devo vir a precisar de mais que 500Mb, que host recomendam? Tem que ser fiável mas o mais barato possivel.

Cumps:)
 
Sobre o alojamento,
Deve depender do tipo de site, se for um site em inglês, um alojamento com servidor nos USA será provavelmente a melhor opção, caso seja em Português e que o publico alvo seja os portugueses, um alojamento nacional pode te trazer muitos beneficios, um deles é aparecer na procura por exemplo no google por páginas nacionais.
A maioria dos sites não ocupa muito espaço, além do mais o que é mais caro será o tráfego utilizado e o cpu, esse tipo de empresas que oferecem muitos GB por um preço acessível, são de grande dimensão, às vezes com datacenter próprio, e por isso podem oferecer, no entanto se uma conta tiver a abusar dos recursos do cpu ou de tráfego, duvido que não suspendem, em relação ao espaço que te dão, isso já podes usar à vontade.

Espero ter ajudado.
 
Pois... Eu dúvido que o site tenha muitos visitantes, e é um site relativamente simples.
Já agora, o tráfego que é oferecido nos pacotes conta tudo não? Quer seja eu a fazer uploads/downloads do site, quer sejam os visitantes? Há algum host bom, nacional, que não tenha limites de tráfego?
 
Conta o tráfego todo.
Acho que não deves procurar por alojamento sem limite de tráfego, alias, há sempre um limite, e se estiver definido, sabes que aquele podes usar.
Quando indicam que o tráfego é "ilimitado" ou não contabilizado, geralmente tem cláusulas que não te deixam fazer muito tráfego.
Tens no sticky vários, envia um mail aos que te interessar a tirar as tuas dúvidas, e o que achares melhor para ti, compra :)
 
Ok, vou fazer isso.

Mas... Como é que eu posso controlar o tráfego dos visitantes?
Se o site tiver 200Mb, e houver uns 10 visitantes por dia, consome 2Gb por dia de downloads certo? E ao final do mês resulta em uns 60Gb... E se houver mais visitantes? Ou estou a pensar mal?

Edit:
Axei este muito interessante: [urlhttp://www.coresp.com/?p=plano_alojamento&id_plano_alojamento=2]coreSP pacote normal[/url]
É nacional, não tem grandes restrições, e por 20€/ano acho barato.
Que dúvidas deverei colocar a eles?
Processador? Velocidades de upload/download? Garantia de permanência online? Como funciona o tráfego na realidade?
 
Última edição:
site ocupa 200MB? ou será que ocupa 100KB a 1MB? os visitantes só fazem download do que vêem, podes ter 20000 visitantes num mês, se não fizerem download de anexos, podes até fazer menos de 10GB de tráfego, depende muito do que fizeres, que imagens utilizas (uma imagem pode ocupar 30kb como 3MB ou muito mais dependendo da qualidade e do tipo de imagem), entre muitas outras coisas.

Deves perguntar o que te interessa, se passam factura (não sei se te interessa), quais as características do servidor, quais os meios de suporte, qual o painel, etc...
 
Se o site tiver 200Mb, e houver uns 10 visitantes por dia, consome 2Gb por dia de downloads certo?
Não. a menos que os 10 visitantes façam o download dos 200 Mb.

Repara: se em média cada página HTML tiver 5 Kb + 495 Kb de imagens (o que não é nada normal), para ocupares 200 Mb terias de ter 400 páginas.

Para que os teus 10 visitantes consumissem diariamente 2GB de tráfego (não falemos da cache dos browsers e dos proxys) cada um destes teria de visitar todos os dias as 400 páginas. Só por aqui já dá para perceberes que isso não vai acontecer.
 
Pah.. As molduras são fixas por isso só contam como uma página, mas cada foto deve rondar os 300kb, a 10 conjuntos de 15-20 fotos, dá... 60Mb :D Ok, sou um burro. lol

Já agora, como é que sei se o servidor é bom ou não? Não percebo nada disso... Já agora, alguma crise de armazenar em servidores com Linux? Tou sempre a ouvir dizer que são mais seguros e mais "sólidos", além de mais barato.
 
A maioria dos servidores de alojamento são linux.

Podes reduzir o tamanho de cada foto para cerca de 50KB ou até menos, com possibilidade de abrir a foto real.


As pessoas só vêem as fotos que lhes interessam assim.
 
Sim, os conjuntos de fotos são mostrados primeiro numa grelha de thumbnails e a pessoa escolha por qual quer começar. Depois cada imagem tem os habituais "Anterior - Grelha - Seguinte". Mas as fotos grandes não deixam de ocupar espaço no alojamento, embora já tenha percebido que é pouco. :)
 
O layout está feito, só falta reformular umas coisinhas e ver se consigo corrigir aquelas questões lá em cima. As imagens e que ainda não estão prontas, nem sei ao certo quantas são, por isso não te sei dizer. Talvez tenha tudo acabado lá para domingo.
 
Devias ver primeiro o que precisas. Quantas empresas de alojamento já foste ver? Tens uma lista ainda grande ;)
O que podes vir a precisar, podes depois fazer um update ao plano que alugaste (outra pergunta que se quiseres podes fazer aos provedores de alojamento)
 
Ainda só vi umas 10.. lol

Por acaso vi uma onde se necessário pagavas mais 1€ por cada 100Mb de alojamento extra, e 1€ por cada 1Gb extra.

Eu tou já a ver do alojamento para ir ficando com uma ideia dos preços.
 
Back
Topo