Mac Duvidas de novo utilizador

Pelo que li parece que tenho abri a foto com o space e eu abro com rato e acho que é disso. Já testo quando chegar a casa.
Pois, confirma-se....abrindo. a foto com o rato abre apenas 1 e não consigo passar para outra.
Abrindo com o space ai sim, é possível passar para as seguintes com as setas.
 
Abrindo com o space ai sim, é possível passar para as seguintes com as setas.
O espaço permite-te pré-visualizar qualquer documento sem o abrir, seja ele imagem, vídeo, texto, cálculo,...Foi uma das pequenas coisas que me fez ir ficando pelo Mac OS. Não obstante, em Windows é possível replicar a mesma função com uma aplicação: QuickLook.
 
O espaço permite-te pré-visualizar qualquer documento sem o abrir, seja ele imagem, vídeo, texto, cálculo,...Foi uma das pequenas coisas que me fez ir ficando pelo Mac OS. Não obstante, em Windows é possível replicar a mesma função com uma aplicação: QuickLook.
Ok, mas só não entendo porque clicando numa foto dentro de uma pasta com mais fotos não me deixa mudar de foto nas setas....e com o space já deixa.
É daquelas cenas que para quem vem de Windows parece me básico.[emoji23][emoji23][emoji106]
 
Boas,

Mais uma duvida surgiu...
Quando envio a imagem para a apple tv ou ligo o Macbook a um monitor existe alguma tecla "F" ou algo do género onde posso escolher se o meu monitor pode ficar apagado e ver só no monitor ou tv que ligamos.

Obrigado
 
FN +1 OU +2 controla os ecrãs, também podes baixar a tampa do mac
Pois, o meu objectivo quando ligo é continuar a usar o teclado do Macbook mas usando apenas o ecrã a qual está ligado.
Queria apenas a opção que desligasse o ecrã do macbook sem ter que estar a baixar a luminosidade manualmente.
 
Boas,

Mais uma duvida que me surgiu....
No windows com a tecla shift e rato é possivel selecionar grupos de varios ficheiros de uma vez sem ser 1 a 1. Aqui já vi que com os 3 dedos consigo selecionar varios mas se forem grupos seguidos é prático senão é complicado.
Existe alguma tecla que faça o mesmo que o shift faz no windows...?

Muito obrigado pela paciência.
 
Boa tarde...

Surgiu me entretanto. mais uma questão e não estou a conseguir resolver. Liguei o disco externo ao macbook usando um adaptador e queria passar para o disco uma pasta com uns videos mas não está a dar. É preciso fazer alguma coisa que me está a escapar?

Obrigado
 
Boas,

Mais uma duvida que me surgiu....
No windows com a tecla shift e rato é possivel selecionar grupos de varios ficheiros de uma vez sem ser 1 a 1. Aqui já vi que com os 3 dedos consigo selecionar varios mas se forem grupos seguidos é prático senão é complicado.
Existe alguma tecla que faça o mesmo que o shift faz no windows...?

Muito obrigado pela paciência.
Cmd? Já é tao automático que nem sei bem
 
Ntfs é um formato da Microsoft, da pra contornar com software, pago.
Exfat funciona bem nos 2, mas por exemplo no meu nas tive de comprar licença para conseguir usar
 
Então a solução passa sempre por formatar o disco externo em EXfat????
Se assim for tenho ali um problema visto que tenho lá muita tralha e para o formatar tenho que passar aquilo para outro lado!!!
 
Outra questão, O Pages é o equivalente ao Word no MacOs certo?
Fiz agora um documento mas gostava de saber se enviar para um tlm ou um amigo com windows se ele consegue abrir aquilo??

Desculpem as duvidas, sei que muitas delas pode parecer absurdas.

Edit: Já vi que se consegue com o Pages guardar o documento em vários formatos incluindo docx e pdf!!! Nice
 
Última edição:
Ntfs é um formato da Microsoft, da pra contornar com software, pago.
Exfat funciona bem nos 2, mas por exemplo no meu nas tive de comprar licença para conseguir usar
Boas, formatei o disco em Exfat(em windows) como disseste e agora não aparece o disco no Macbook.
Parece me absurdo estes problemas com discos externos.
Alguma ajuda...
 
Última edição:
@Xin0

Como já disseram o NTFS é um formato proprietário pelo que se a Apple o quisesse suportar nativamente teria que pagar royalties à Microsoft. Se não quiseres ter esse trabalho tens muito software que te permite ler os discos no Mac OS.

Mas o exFAT funciona em ambos os sistemas operativos, deves ter formatado mal (tenho discos em exFAT). Experimenta formatar no MacOS.
 
@Xin0

Como já disseram o NTFS é um formato proprietário pelo que se a Apple o quisesse suportar nativamente teria que pagar royalties à Microsoft. Se não quiseres ter esse trabalho tens muito software que te permite ler os discos no Mac OS.

Mas o exFAT funciona em ambos os sistemas operativos, deves ter formatado mal (tenho discos em exFAT). Experimenta formatar no MacOS.
Sim, foi isso que fiz. Acabei por formatar em exFAT via MacOs e já deu.

Obrigado
 
Boas,

Mais uma dúvida que surgiu hoje, quando estou a ver um filme é possível apagar a luz do teclado...? Existe alguma tecla que dê para fazer isso...?
É super incomodo estar a ver o filme com a luz das teclas acesas, distraí imenso.

Obrigado
 
Tens uma tecla para diminuir e outra para aumentar o brilho do teclado.
Tens também na central de controlo opção de ajustar
Obrigado, No Macbook Air M2 não vejo isso? Acho que essa tecla foi-se.
A maneira mais "eficiente" para anular isto foi colocar a retro iluminação do teclado a desligar por inutilização ao fim de 30seg.
 
Back
Topo