Duvidas de principiante

leficoma

Power Member
Ontem liguei a PS3 à net pela primeira vez. Fiz a actualizaçao para o firm 2.3, tudo ok. Registei-me na psnetwork, tudo ok. Depois entrei no browser de internet e achei aquilo uma terta. Primeiro pq é muito lento, depois pq nao consigo ler uma frase sequer pois as letras sao pequenissimas (mesmo com o tamanho do browser no maximo e com as letras no tamanho +2). Tenho um lcd 37" e tou a 3m de distancia, nao era suposto ver tudo ok? O cabo q tenho é hdmi. Sabem se ha solucao para isto?

A captaçao do wireless está entre 30% e 50%, tenho o router a cerca de 10m, um router smc com 2 antenas. Nao será possivel melhorar isto?

Agradeço as ajudas
 
Isso do browser também me acontece. Por vezes há dificuldade em ler algumas coisas.

O router é que não me parece normal. Tens muitos obstáculos pelo meio?
Li uma dica por ai algures que ainda não testei, e por isso não sei se funciona.

Parece ridículo, mas cá vai:
Cortas a parte de cima de uma lata de Coca-cola (ou outra qualquer :D). Depois com a parte de baixo cortas em quatro tiras e abres para fazer uma espécie de flor. Metes isso em cima do router de maneira a apontar para a PS3. Dizem que o aumento de sinal pode chegar aos 10%...
 
Zoom lololol... da para por akilo tão grande ke eu até sem oculos consigo ler eheheh

R3 ... k é como kem diz... premir o analogico direito (para baixo)

:lol:

P.S. - A lentidão deve-se ao sinal de wireless que nem pode ser considerado bom... se experimentares ligar com o cabo de rede notas a diferença... [[]]
 
O zoom é uma solucao de desenrrasque. Com uma tv com 37" pensei q conseguiria uma resolucao q me permitisse visualizar o browser em condicoes. Pelos vistos enganei-me. Qd acedo ao ie no pc nao preciso de ligar o magnifier. Era suposto na ps3 tbm n precisar de zoom.

Quanto à lentidao, sim, claro q é pela ligaçao ser fraca, o q eu gostaria de saber é, se existe forma de melhorar o sinal de captaçao da ps3.

Ja agora, sera q vou ter problemas a jogar online com este sinal? È q ainda n experimentei.

Cumps
 
Acho que é muito estranho tu com um LCD de 37" não conseguires ler o browser, é que eu tenho um LCD de 32" no quarto e tb estou a +- 3m dele e consigo ver bem. O teu LCD é full hd? Qual é a resolução que tas a utilizar? Experimenta trocar por outra.

Em relação ao wi-fi não sei ajudar, tenho a minha ligada por cabo. Não compreendo como a ps3 não tem o wi-fi N.
 
O zoom é uma solucao de desenrrasque. Com uma tv com 37" pensei q conseguiria uma resolucao q me permitisse visualizar o browser em condicoes. Pelos vistos enganei-me. Qd acedo ao ie no pc nao preciso de ligar o magnifier. Era suposto na ps3 tbm n precisar de zoom.

Quanto à lentidao, sim, claro q é pela ligaçao ser fraca, o q eu gostaria de saber é, se existe forma de melhorar o sinal de captaçao da ps3.

Ja agora, sera q vou ter problemas a jogar online com este sinal? È q ainda n experimentei.

Cumps


Se utilizares o L2 depois de fazer zoom com o R3 passas a ter o browser na resoluçao normal tipo 720p ou 1080i/p ... porque qd carregas no R3 o browser aumenta mt de tamanho... diminuindo com o L2 para ficar tipo "full-screen" fica td perfeitinho... agora se me disseres k gostarias d definir esse tamanho como default... tenho a dizer que eu tb gostaria lol... pode ser k num proximo update...

quanto ao sinal wireless, nem de proposito.... obrigaste-me a pesquisar um topico com algumas semanas em k relatei a minha experiencia lol... espero que ajude... " http://www.techzonept.com/showthread.php?t=266922&page=2 "

Abraço [[]]
 
Última edição:
Ontem liguei a PS3 à net pela primeira vez. Fiz a actualizaçao para o firm 2.3, tudo ok. Registei-me na psnetwork, tudo ok. Depois entrei no browser de internet e achei aquilo uma terta. Primeiro pq é muito lento, depois pq nao consigo ler uma frase sequer pois as letras sao pequenissimas (mesmo com o tamanho do browser no maximo e com as letras no tamanho +2). Tenho um lcd 37" e tou a 3m de distancia, nao era suposto ver tudo ok? O cabo q tenho é hdmi. Sabem se ha solucao para isto?

A captaçao do wireless está entre 30% e 50%, tenho o router a cerca de 10m, um router smc com 2 antenas. Nao será possivel melhorar isto?

Agradeço as ajudas

A tua captaçao de wireless parece-me muito pouca tem cuidado a fazeres download das firmwares a sony avisa que menos de 80 % pode dar a avaria do blue ray.
 
Quanto ao browser é normal pois tb tenho 1 lcd 37" full HD e acontece o mesmo..., a definição é tão elevada que as letras ficam muito pequenas...,dai ter de fazer zoom para ñ forçar a vista mas de qualquer maneira broswer uso no pc pois a net na ps3 é mais para jogar online e ir a playstation store
 
Ok, fico mais descansado em relaçao ao browser. Pensei q era necessario mexer na resolucao ou assim.

Quanto à ligaçao tou quilhado com isto ca em casa. O router q comprei da-me uma reducao de 2Mb em relaçao a velocidade por ethernet. Nao sei se é normal ou se devo trocar o router. O q acham?

Cumps
 
A tua captaçao de wireless parece-me muito pouca tem cuidado a fazeres download das firmwares a sony avisa que menos de 80 % pode dar a avaria do blue ray.

Qual é a lógica disso?

Se houvesse problema seria a instalar (onde não se precisa de net), e não a sacar. Tens a certeza que isso não é uma peta de alguém?
 
Estou a escrever do browser da PS3, vejo bem as letras (SD TV), e é bastente rápido, chega a ser mais rápido que o IE8, tou ligado por cabo.

Só lhe vejo dois problemas, em primeiro o flash player, que já mercia uma actualização, e o limite de caracteres, por exemplo, eu uso bastante o browser da PS3, especialmente aqui na TZ, mas por vezes a escrever uma mensagem, tenho de ir ao PC, poruqe não me deixa acabar de escrever...de resto 5*..

Cumps
 
Eu uso o router da FONera, e tenho a ps3 noutra divisao da qual onde se encontra o router e tenho 100% lol é de notar que o router foi de borla :P
 
Boas,

Eu também me deparo com um problema semelhante, mas isso é só quando tenho o portátil e a ps3 perto um do outro. O meu router está no andar de cima, o que já não ajuda nada na força do sinal, mas quando tenho os dois equipamentos lado a lado a sacar conteúdos o sinal da ps3 baixa para os 20%. talvez tenhas algum equipamento que cause interferência (microondas, portátil, pda...), ou talvez tenhas mesmo azar :D.
 
Hj vou experimentar com outro router a ver se resolvo isto. Nao consigo actualizar o gt5prologue, n sei se tem alguma coisa a ver com o sinal mas logo se ve.
 
Back
Topo