Dúvidas em relação a "nova" Internet

xb360player

Power Member
boas a todos.

é o seguinte: eu neste momento uso no meu pc desktop (e como única internet activa cá em casa) uma internet móvel, da vodafone, daquelas huawei qualquer coisa, que se ligam A`usb do pc.

ora, ela até safa pa ir à net e isso tudo, mas n me satisfaz para tudo o que eu preciso (jogar online no pc , muitos downloads, muito tráfego, rapidez e "consistência, jogar online na xbox 360, etc.) e por isso, estou mesmo decidido a mudar para um novo serviço, que me dê mais rapidez e garantia de qualidade, pq com aquilo que eu estou agr (internet móvel de 7,2mb), não estou bem servido.

por isso, irei desactivar esta, logo que tenha definido para o que é que vou mudar.


gostava posto isto, que me dessem as vossas opiniões sobre quais as melhores opções, tendo em conta preço, velocidades, limites de tráfego, etc... Ah, e estou especialmente inclinado para aqueles "packs" em que vêm com a router, internet móvel, etc... tipo da clix e afins.



cumps, e obrigado desde já pelas ajudas e informações prestadas.
 
Boas!

Bem, as infos que te podemos dar variam muito consoante a zona em questão.
Portanto, convém que nos digas em que zona é que é para instalar o serviço.

A nível "geral" as melhores apostas de ISP's são Clix, Vodafone, Sapo, e Zon, e depois consoante a zona do país talvez TvTel ou Cabovisão.

Agora, o tens que ver é se vais para uma solução CABO ou ADSL (visto que móvel não serve para o que pretentes).
Em ADSL ter cuidado com a distância à central e no CABO convém ter algum feedback de alguém que utilize o mm nó que tu.

Aconselho tb a leitura deste tópico.

QQ coisa é só dizer.

Cumpz jpsfs
 
sou de paços de ferreira, e ja agora, em relaçao a adsl ou cabo, podes explicar melhor a diferença?

abraço

Bem, Passos de Ferreira... Centro ou alguma aldeia à volta?

O cabo é neste momento uma tecnologia mt mais evoluída que o ADSL. Permite melhores velocidades, mais estável... Contudo a nível de oferta de CABO em Portugal a coisa não é muito famosa, e a Zon por exemplo (que será um único operador de cabo em Paços de Ferreira) aplica o famoso TS (Traffic Shapping) o que diminui a velocidade em P2P. Agora, eu por exemplo não tenho grandes queixas disso, saco a velocidades bastante aceitáveis.

Por outro lado temos o ADSL que já atingiu o seu limite de "crescimento", apenas podes ter 24mbps de download e 1mbps de upload (isto em ADSL 2+ que é a norma que usa neste momento), velocidades estas que variam consoante a distância à central telefónica, a degradação da linha, etc.

Com a Zon és obrigado a ter o serviço de televisão também para ter net. (Penso que o pacote clássico).

Agora é escolher o pacote que mais te convém mediante os operadores da tua zona. Estudas os preços, os serviços e escolhes. O que te podemos dizer, e como já foi referido no tópico que te indiquei a cima, convém ler mesmo tudo, e perceber exactamente com o que vais contar, essa é a primeira regra para se evitar chatisses.

Cumpz jpsfs
 
sou do centro de paços mesmo. ya, eu pelo q ja andei a ver, só a ZON era capaz de me dar aquilo q eu quero aqui. Por exmplo, vi netcabo 18 mb a 35.30 . o preço é bom? e ja agr, com esses anunciados 18mb vou poder jogar bem online?
 
Back
Topo